22.12.08

O início da Era Duda Kroeff.

Hoje a noite toma posse o presidente eleito, Duda Kroeff, e seu conselho de administração, em cerimônia a realizar-se no Salão Nobre do Conselho Deliberativo.

Desejamos ao Presidente Duda Kroeff e seu conselho de administração todo o sucesso do mundo na condução do clube, bem como na concretização das propostas divulgadas durante a campanha eleitoral.

17.12.08

Enfim, a luz no fim do túnel

Após uma longa e exaustiva reunião na noite de ontem, o conselho deliberativo do Grêmio aprovou o Projeto Arena, dando um grande passo rumo a modernidade e a prosperidade do Clube.

Segundo informações coletadas junto a alguns gremistas presentes na reunião, o bom senso de grande parte dos conselheiros e a postura coerente e soberana do presidente eleito Duda Kroeff, que compreenderam a dimensão e as vantagens que esse projeto proporcionará a instituição Grêmio, dentro e fora de campo, preponderaram perante os conselheiros mais conservadores.

Os fatos negativos ficaram por conta de:

- As vaias uníssonas durante a segunda manifestação do nosso grande conselheiro Flávio Jacobus;

- As diferenças pessoais e políticas do líder do G6 (Cacalo) e de seus assessores (Evandro Krebs e Renato Moreira) sobrepuseram-se a racionalidade, coerência e ao profissionalismo requerido em um projeto dessa magnitude, ao excluírem o nome do vice-presidente Eduardo Antonini do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos;

- As incansáveis tentativas do Dr. Renato Moreira em impedir a aprovação do Projeto Arena, auxiliado pelo seu companheiro de Grêmio Imortal, Dr. Castro;

- A falta de critérios técnicos, responsáveis, coerentes e profissionais na escolha dos nomes dos membros do Conselho de Administração da Grêmio Empreendimentos;

- A ausência do grande líder Fábio Koff em uma reunião de grande importância para o futuro do Clube. Lamentavelmente, todo grande líder carrega grandes responsabilidades e uma agenda disputadíssima, a ponto de só encontrar um tempinho disponível aos finais de semana, coincidentemente em datas propícias aos pleitos eleitorais.

Para finalizar este blog agradece aos conselheiros que cumpriram o seu papel de representantes dos associados, votando de acordo com os desejos da imensa maioria de gremistas espalhadas mundo afora.

15.12.08

A novela arena continua dando o que falar:

ZERO HORA I

Um teste para Duda Kroeff
Reunião decidirá parceiro para erguer Arena

Antes mesmo de assumir o gabinete da presidência do Grêmio, o que ocorrerá no próximo dia 22, Duda Kroeff terá seu prestígio colocado à prova nas próximas horas. Amanhã à noite, ele será um dos presentes à reunião do Conselho Deliberativo para a aprovação da parceria com a OAS, construtura que erguerá a Arena.

Duda quer Paulo Odone e Eduardo Antonini, os idealizadores do projeto do novo estádio gremista, entre os sete integrantes do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos – empresa a ser criada nesta mesma reunião e que ficará responsável pela Arena –, mas o novo presidente do clube deverá encontrar resistência entre os seis grupos que apoiaram a sua eleição para indicar tais nomes. Autodenominado “conciliador”, Duda tentará quebrar a resistência de seus aliados para aprovar os nomes de Odone e Antonini. Tem o apoio do presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima, que entende obrigatória a presença de Antonini no gerencimento do projeto. Apontado como o mais ferrenho opositor à presença de Antonini na Grêmio Empreendimentos, o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, defende-se:

– Não tenho este poder todo. Sou a favor do Odone na Grêmio Empreendimentos pelos seus serviços prestados ao clube. E não tenho nada contra nem a favor do Antonini. Minha participação terminou com meu apoio à eleição do Duda.

Caso o Conselho aprove a construção da Arena, a assinatura do contrato com a OAS ocorrerá até quinta-feira. A obra deverá ser iniciada em um ano – prazo necessário para a compra do terreno e obtenção de licenciamentos ambientais –, terá custo total de R$ 1 bilhão (para a construção do estádio, de seus anexos e melhorias no bairro Humaitá) e conclusão prevista para janeiro de 2012.

Na reunião de amanhã, alguns conselheiros deverão sugerir a reforma do Olímpico em vez da construção de um novo estádio.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

ZERO HORA II

Arena

O presidente eleito Duda Kroeff defendeu a participação de Eduardo Antonini à frente do projeto Arena. Em reunião, ele questionou as restrições:

– Ele é incompetente?

– Não.

– Ele é ladrão?

– Não.

– Então, qual é o problema?

– Ele é chato. E não é engenheiro.

– Ora, ele não vai construir o estádio. Não precisa ser engenheiro – disse Duda.

11.12.08

Zero Hora de Hoje

Arena

Será anunciada dia 16 a relação de integrantes do Conselho de Administração da Grêmio Empreendimentos, empresa que irá gerir a construção da arena. No mesmo dia, será assinado contrato com a construtora OAS.

– A nominata ainda não está fechada – afirma o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima.

O G-6, grupo político que apoiou a candidatura do presidente eleito Duda Kroeff, rejeita a participação do atual vice de administração Eduardo Antonini no Conselho. Durante os últimos quatro anos, Antonini envolveu-se com o projeto. Ele seria substituído por Teodoro Pedrotti.

– Não vamos legitimar quem não é unanimidade no nosso grupo – justifica Evandro Krebs, coordenador do G-6.

Segundo Krebs, não há restrições a Odone. Fábio Koff, Paulo Odone, Eduardo Antonini, Adalberto Preis, Marcos Herrmann, Mauro Knijnik, Alexandre Grendene e Marcos Biedermann fazem parte da lista original de cotados para o Conselho. Eleitos na chapa de Kroeff, Herrmann e Knijnik agora saem da lista.

Fonte: Jornal Zero Hora do dia 11/12/08.

3.12.08

Procura-se Contadores Habilitados

Segundo relato dos presentes na reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio, ocorrida na noite de ontem, o parecer do Conselho Fiscal do Grêmio foi de uma infelicidade tamanha. Tanto pela forma como foram conduzidos os trabalhos pelos membros do Conselho, que não discutiram com a gestão do clube os aspectos identificados, demonstrando uma falta de conhecimento de como funciona um órgão dessa envergadura, como pelo fato de terem simplesmente copiado o parecer da auditoria externa.

Não estamos criticando os pontos levantados no parecer, pois o que não está sendo feito adequadamente deve ser regularizado, mas estamos criticando a falta de lealdade, respeito e seriedade dessa comissão com a administração do Clube, restando claro que os ranços pessoais estão se sobrepondo a questões técnicas.

Destaca-se ainda o excelente português utilizado na redação do parecer, carregado de termos de um juridiquês do tempo do “data vênia”, demonstrando claramente o viés jurídico de uma comissão que deveria ser na sua essência contábil/financeira.

Lamentamos a pobreza técnica deste órgão, após a saída dos Drs. Flávio Jacobus e Luis Onofre Meira, restando apenas advogados que não sabem a diferença de um balanço patrimonial para uma demonstração de resultado. Pior que isso, são os constantes vazamento de informações à imprensa, mais especificamente a um grande colunista, cuja especialidade é política gremista.

A fonte desse vazamento ?...Todos sabem quem é, mas ninguém fez nada até agora, ou melhor, a exceção feita ao Dr. Jacobus, ninguém fez nada.