19.2.09

ELEIÇÕES PELA INTERNET

Estamos muito felizes com a proposta encaminhada pelo Movimento Grêmio Acima de Tudo ao presidente do Conselho Deliberativo, objetivando a realização das próximas eleições tricolores via internet.

Acreditamos que essa proposta amplie a participação dos associados gremistas “espraiados” Brasil afora, valorizando aqueles que estão distantes, mas nem por isso deixam de ser mais ou menos gremistas que os residentes na capital ou cercanias.

Gostaríamos que a direção do Movimento Grêmio Acima de Tudo disponibilizasse, via internet mesmo, o projeto que suporta a proposta de eleições via internet, principalmente, as ações que a administração gremista deverá executar para tornar esse sonho gremista em realidade e os custos envolvidos para torná-lo um projeto factível.

O nosso sentimento de alegria transcende a proposta apresentada, na medida em que hoje vemos o amadurecimento político e o fortalecimento do viés democrático do Movimento Grêmio Acima de Tudo, provavelmente decorrente do ingresso dos ex-noviços Eduardo Bernardon e Alexandre Contessa.

Para quem não se recorda, o Movimento Grêmio Acima de Tudo, há três anos atrás, na época um grupo de conselheiros gremistas, juntamente com o Movimento Grêmio Sempre, idealizaram e apresentaram a proposta prevendo a cláusula de barreira ao direito de voto do associado na eleição presidencial. O associado só teria direito ao voto direto no caso do Grêmio possuir 23.000 sócios adimplentes em seu Quadro Social.

Por sorte o presidente do Conselho Deliberativo na época, percebeu que não se tratava de uma proposta coerente com os anseios dos associados e não deu o devido encaminhamento.

Independente do passado, parabenizamos o Movimento Grêmio Acima de Tudo pela atitude e estamos aguardando a divulgação do projeto VOTO PELA INTERNET.

Um abraço a todos os gremistas acima de tudo.
DEMOCRACIA GREMISTA

16.2.09

Direto do Blog Grêmio Sempre Imortal

Vigilante Disse: 13/02/2009 às 12:10

Caro Josias, como é fácil fazer discurso sobre os defeitos alheios…
Talvez o senhor devesse incluir nestes seus devaneios, os gastos com jantares palacianos ocorridos no RJ cada vez que o senhor viajava a serviço do nosso TRICOLOR para defende-lo no STJD.

Creio que gastar R$ 400,00 em jantares e beber vinhos de mais de R$ 90,00 as custas do clube, justamente no período que enfretava séria crise financeira não empresta grandeza a ninguém, tampouco faz parte do estado de espírito que é ser gremista.

O senhor devia ser mais humilde, e reconhecer os seus erros antes de apedrejar os telhados alheios.


Segue a resposta do Sr. Josias:

CARLOS JOSIAS MENNA DE OLIVEIRA Disse: 13/02/2009 às 14:59

Sr. Vigilante de Tal Sem Sobrenome:

Não, não sou paladino da justiça porque não tenho codinome, como o senhor usa para se esconder. Meu nome completo vai no texto, assinado, com email, tenho cara e endereço no guia, profissão definida e inscrito no conselho de classe aonde pago regularmente as taxas a ele correspondentes. Não me escondo de ninguém. Quem se esconde sobre uma alcunha ridicula de vigilante ( seria rodoviário igual ao seriado da década de 60 ? ) a meu juízo é no mínimo covarde ou tem vergonha do que faz. E mentiroso. Diga o seu nome completo e endereço para ver se o senhor tem cara. Desafio o senhor a fazer isto e a quem quer que seja que, com manifestações do tipo, coloque em dúvida a minha lisura nos anos que graciosamente e, com muito orgulho, defendi o clube. Afirmativas irresponsáveis do tipo são reveladoras de mau caratismo. Desafio o senhor a mostrar uma única nota sequer de gastos meus pagos pelo grêmio nos valores supra: uminha só, só uma, sua afirmativa é falsa, leviana, mentirosa e canalha. Viajei ao rio de janeiro pelo grêmio 4 vezes na gestão 2005/2007 que foi o tempo que lá estive na vice presidência: na primeira junto com o Juliano Ferrer, reduzimos a menos de um terço as penas dos atletas pelo jogo da batalha das aflitos e o grêmio foi absolvido pela da pena de perda de mando do campo, face invasão de torcedor na hora da confusão; na segunda, na terceira e na quarta, se deu face processo da interdição do olímpico que de 8 jogos, quando ninguém mais acreditava, conseguimos baixar para três partidas e mais adiante confirmamos a redução, o que representou uma economia ao Grêmio de quantos milhões aproximadamente pelos 5 jogos de portões controlados pelo clube e com a presença da torcida no seu estádio que estava interditado ???????? Na época a média de renda era de 500 mil por jogo logo x 5 = 2.500.000,00. Então senhor vigilante de araque, a sua turma deve estar em outro canal, não aqui.

12.2.09

Paulo Odone pede afastamento da Grêmio Empreendimentos

Na última terça-feira, o ex-presidente gremista, Paulo Odone, encaminhou uma carta ao presidente Duda Kroeff, solicitando o seu afastamento do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos.

Independente das diferenças com o ex-presidente, que é um poço de defeitos, não há como negar a sua imensa contribuição ao Projeto Arena, principalmente, na tramitação e aprovação dos requisitos junto as esferas municipal e estadual.

Segundo fontes próximas, o conselheiro Alexandre Grendene estará se afastando também do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos.

Lamentamos profundamente a saída desses dois grandes gremistas, que contribuíram sobremaneira para que o Projeto Arena chegasse até aqui, e desejamos todo sucesso do mundo aos conselheiros remanescentes (Pedrotti, Preis, Pedro Ruas e Saul), que em nosso entendimento são tão capazes e têm tanta visão administrativa quanto o conselheiro Alexandre Grendene.

9.2.09

ALERTA

Mesmo com um volume de jogo maior, principalmente no primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu ser eficiente o suficiente para superar os moranguinhos, que estavam com muita sorte e com a ajuda da arbitragem.

A direção precisa estar atenta as carências e as necessidades do time, pois o jogo de ontem, diante de um adversário qualificado e “sortudo”, comprovou que o Grêmio carece de reforços, principalmente, nas primeiras posições do meio-de-campo.

Não podemos ficar lamuriando as derrotas e atribuindo-as aos erros de arbitragem. Quem quer ser campeão da libertadores da América e nós seremos, precisa passar por cima de tudo e de todos.

Precisamos da união de todo os gremistas para chegarmos ao tri da librtadores, principalmente do nosso maior presidente, Fábio Koff, que conhece como ninguém os atalhos para ser campeão da América. O Fernando Carvalho que o diga.