15.5.09

CONSELHO APROVA AS CONTAS DO DEPUTADO

Depois do festival de pareceres lidos no pleno do conselho, os conselheiros gremistas aprovaram as contas da gestão Paulo Odone do exercício findo em 31 de dezembro de 2008.

Realmente foi um festival de pareceres, que deu início com o parecer dos auditores usuais do clube, seguido do parecer dos auditores da BDO Trevisan, contratados para um trabalho especial, logo após o parecer do conselho fiscal e, pra finalizar, o parecer da comissão de finanças. Ufa, é tanto parecer que parece não ter fim.

Cabe ressaltar para quem não vem acompanhando essa questão, que o conselho fiscal, sob solicitação velada da diretoria, requereu a realização de um trabalho mais aprofundado do que uma auditoria normal, a fim de verificar a real situação das contas do Grêmio. No fundo, esse trabalho especial tinha um único objetivo, detectar “rolos” nas contas do nobre deputado e promover uma carnificina pública.

Para o bem do Grêmio , da nação gremista e tristeza de alguns malucos radicais, mesmo com o aprofundamento das análises, não foi identificado nenhum aspecto que desabonasse as contas do Tricolor.

Passado esse imbróglio burocrático, temos que voltar as atenções para os futebol e na Copa Libertadores da América, pois o caminho está livre e a final está logo ali.

9 comentários:

Lucio Flavio disse...

Muito oportuna a contratação da auditoria que não identificou nada de irregular nas contas de 2008.

Mauro disse...

Para a tristeza do vendedor de parafuso e do Dr. Data Venia, a auditoria não achou nenhum podre nas nas contas do ex-presidente deputado.

Essas duas figuras vão ter que esperar a próxima oportunidade para promoverem suas vinganças pessoais, pois dessa vez não deu.

Binho disse...

Parabéns ao presidente do conselho fiscal pela contratação de uma auditoria para tirar a limpo alguns pontos que estavamo sendo muito questionados.

Anônimo disse...

hehehehe.....teve gente que estava louca para ver sangue e teve que ficar caladinha.....

Gremista Lesado disse...

Essas reuniões do conselho são enfadonhas e aborrecidas e discursam sempre os mesmos chatos, prolíxos,pavões e raivosos. E quem saiu de lá achando que o circo iria pegar fogo com os números da gestão do Deputado com certeza ,saiu frustrado.

Jeferson Thomas disse...

Fiz questão de questionar ao presidente do Conselho Fiscal, Conselheiro Alberto Brentano, se os fatos apontados na auditoria da BDO Trevisan - excelente, aliás - decorriam de alguma desídia ou má conduta da gestão Odone. Fui respondido que os apontamentos - TODOS - eram dirigidos a procedimentos existentes em gestões anteriores.

O grande problema do Grêmio, nesse sentido, é da falta de modernização e de visão empresarial na administração das contas. Sei que o Odone teve algumas iniciativas nesse sentido, mas que também as condições políticas internas (leia-se pressões para evitar demissões de determinados colaboradores) impediram um maior desenvolvimento nesse campo.

Tomara que agora o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Irany e pelo Marcos Herrmann não seja abortado pelas mesmas pressões. Não é mais possível administrar financeiramente o clube como se fosse o boteco da esquina, sem orçamentos individualizados por áreas de negócio, acompanhamentos diários dos fluxos de caixa, projeções (entre outros). Sei que isso foi um dos trabalhos que a Quality Inn tentou fazer desde 2005 - mas novamente as "pressões internas" não permitiram.

Se for o caso, que se demitam todos os apaniguados das diversas gestões que ainda estão por lá para que aconteça essa modernização administrativa. Mas não dá mais para perder o bonde, como já se perdeu inúmeras vezes.

Giovanni Acuto disse...

Perfeito, Jeferson. Há que se aproveitar a oportunidade ímpar.

Eduardo Bernardon disse...

Mesmo discordando do Thomas em várias questões, acompanho a manifestação dele.
O momento para essas mudanças estruturais é agora, antes da tal arena.

MOises disse...

Como era de se esperar, a excelente administração Odone que recuperou parte da tao combalida credibilidade do Gremio teria que ter as contas aprovadas.
Pena que o GREMIO nao ganhou o brasileiro do ano passado, pois os frutos financeiros e a recuperacao total da estima do gremista seriam completas. Tenho certeza que o gremio seria o time que mais venderia camisas no mundo e ja teria 120mil socios em dia.
Quem sabe ocorre uma surpresa e nós vencemos a liberatores, em pouco tempo acabariamos com o condominio de credores e uma nova era surgiria.

Moisés