6.5.09

PROGRAMAÇÃO PARA SÁBADO

Neste sábado será realizada uma nova inauguração do Centro de Treinamento Hélio Dourado, localizado no município de Eldorado do Sul. O evento terá início as 11:00 e será uma bela oportunidade para prestar mais uma justa homenagem ao maior presidente da história gremista.


Realmente o Dr. Hélio Dourado é uma lenda viva, diante dos seus feitos. Sem contar os títulos e o empreendedorismo, a idolatria pela sua pessoa consegue ser um dos únicos pontos de consenso em grupos tão antagônicos como os noviços e os reacionários acima de tudo.

É uma pena que outros grupos, nem tão antagônicos assim, não tenham essa opinião e acabem cultuando alguns insanos como ídolos.

14 comentários:

James Burn disse...

Bela programação e excelente homenagem.
No Sempre Imortal já surgiu a idéia de se reunir os líderes de todos os grupos e selarem a paz.
Porque o Democracia não encampa e idéia e leva ela em frente?
Garanto que o velho Dourado seria o mais feliz de todos com isso

Gremista Lesado disse...

Com certeza uma homenagem merecidíssima! E quem aparecer por lá poderá ver a estranha cena de um tal de Bernardon agarrado no saco deste senhor.

Rafa Saldanha disse...

Uma justa homenagem que deveria contar com a presença de todos os ex-presidentes, inclusive, o deputado.

Pavão Borracho disse...

Eu estarei lá, em que estado eu não sei, mas vou tomar uma em homenagem ao velho e bom Dourado.

Whisky a Dourado...essa é boa.

Anônimo disse...

Duvido o Odono aparecer nessa homenagem, ele e o Dourado ficaram atritados na gestão passada.

Parece que o Odono acabou com o cabide de empregos que o nosso homenageado tinha no Grêmio (filho, ex-empregada, filha de ex-empregada)

Democracia Gremista disse...

É uma excelente idéia !!!

Acreditamos que essa paz deva ocorrer em breve, mas para isso seria necessário que uma liderança, que contasse com o respeito e admiração de 100% dos grupos políticos tomasse a frente esse processo. Alguém que construisse isso com ideais e projetos factíveis e não idéis estúpidas que são jogadas ao vento.

Uma simples reunião com os presidente dos grupos ou lideranças, ao nosso ver, seria uma perda de tempo e, dependendo de quem participar, poderá a vir colocar mais lenha na fogueira.

El Loco disse...

Seria muito interessante ver em uma mesma mesa discutindo a paz no Grêmio o Jacobus, Deitos, Antonini, Evandro Krebs, Cacalo, Karan, Homero Belini, Marcelo Aiquel, Paulo Luz, Josias, Rosa e Castrinho.

Isso daria um filme e uma provavel indicação ao Oscar.

Artur disse...

As questões políticas no Grêmio só serão apaziguadas quando surgir um ideal comum a todos os grupos. Um projeto, uma liderança ou outro fator que venha a unir os grupos em torno de algo maior, que deveria ser o próprio Grêmio.

Vejam o caso do G6, por exemplo. Vários grupos que pensam o Grêmio de maneira muito diferente, com aspirações diferentes e projetos distintos, para falar a verdade muitos não têm projeto algum, a não ser nomear assessores e parentes, mas que tinham e têm algo em comum: a rejeição ao ex-presidente Paulo Odone e aos noviços.

Esses dois fatores em comum, juntamente com a habilidade do mendigo papeleiro em aglutinar ódio e rancor, foi o suficiente para formar uma grande aliança.

Hoje as diferenças começam a surgir. O Diretor Médio, um grande gremista e um cidadão corretíssimo, deixou o clube por não concordar com a política de nepotismo empregado pelo comando do futebol; o vice-presidente Paiva está escanteado; pouco se vê ou se sabe do trabalho do Mauro. Enfim, a turma que está decidindo a vida do clube, no final das contas, pertence a mesma aldeia, ligada ao mesmo cacique.

carlos Bacchi disse...

na real, eu não pq o blog insiste em publicar comentários onde o pessoal ataca o Bernardon.
Galera, se vcs não curtem o cara, larguem ele de mão.

Moises disse...

Concordo com o Colega, vamos falar de pessoas e assuntos importantes do gremio.
Sempre pensei que os movimentos foram criados para cultuar e exaltar o Gremio, claro que os grandes dirigentes devem ser sempre valorizados, mas se vacilarem tem que ser cobrados.

Eu torço muito por essa diretoria, embora eu nao confie nela, mas se eles fizerem o Gremio voltar e ser vencedor vai ser muito bom.
A amostra é assustadora, destruiu todos os avanços da excelente gestao Odone, mas os sócios escolharem assim.

Anônimo disse...

Vocês não acham que está mais do que na hora do Presidente Helio Dourado se tornar o patrono do Grêmio?

Diz a lenda disse...

Correm por aí informações dando conta que os noviços estão estudando uma possibilidade de propor o nome do Hélio Dourado como patrono do Grêmio.

Por conta desse projeto, parece que houve uma séria desavença interna, por conta de uns acharem que se faz justiça ao nome do Dourado, mas não seria o momento certo de tal proposição, uma vez que o Duda, filho da atual Patrono, é o presidente. Já a outra ala entende que a proposta deve ser encaminhada já.

Pelos menos parece que as duas alas noviças concordam com o nome do patrono.

Dá-lhe Dourado

Anônimo disse...

Os atuais dirigentes devem espelhar-se no Dr. Dourado.

Não é mais segredo disse...

Amigo "Diz a lenda", te cuida com os noviços.
Agora eles vão iniciar uma investigação pra saber como essa informação vazou.
Diz a lenda que tem um integrante de lá que anda espumando de raiva pelos "vazamentos".