20.10.08

FESTA DA DEMOCRACIA

Quem esteve presente neste último sábado no Olímpico Monumental pode constatar o pleno exercício da democracia. Participavam do pleito duas chapas, a primeira liderada pelo filho do Patrono, Duda Kroeff, a qual sagrou-se vencedora da disputa, e a segunda chapa encabeçada por Antônio Vicente Martins.

O pátio estava lotado de associados, militantes e figuras ilustres da política gremista, cada qual exercendo o seu papel com entusiasmo e dedicação. Por óbvio ocorreram excessos, mas nada que pudesse ofuscar o brilho da maior festa democrática que o Grêmio já viveu nos seus 105 anos de história.

De um colégio eleitoral de um pouco mais de 20 mil sócios aptos a votar, apenas 5.365 associados exercitaram o seu direito. Destes,2.909 sócios (54,2%) confiaram seus votos na chapa 1, enquanto 2.452 associados (45,7%) entendiam que a melhor proposta era da chapa 2.

Independente da chapa que viesse a ser a vencedora do pleito, o Grêmio seria o maior beneficiado, pois são dois grandes gremistas, duas pessoas honradas e de excelente caráter. Ademais, os projetos eram praticamente idênticos a exceção feita pela manutenção do atual assessor de futebol, André Krieger, prometida pela Chapa 1.

Passada a ressaca da festa democrática, cabe aos gremistas dar todo apoio ao futuro presidente Duda Kroeff para que ele atenda na plenitude as suas promessas de campanha.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente uma grande festa democrática. O contraponto ao que foi escrito neste blog diz respeito aos enormes excessos de ambas as chapas. Os candidatos não mereciam essa baixaria.

Anônimo disse...

Grande festa !!!

Anônimo disse...

Nunca vi tanta gente chata fazendo boca de urna. Chegavam a irritar, tamanha a insistência daquelas figuras.Bom, o que importa é o Grêmio.

Anônimo disse...

O grande vencedor desse processo é o nosso Grêmio, que viu a consolidação da democracia participativa.

Os associados mostraram o seu apoio ao projeto apresentado pelo Duda.

Agora é todos estarmos torcendo unicamente pelo Clube. Isso é o que importa. O nosso adversário é o vermelho.

Anônimo disse...

Sinceramente, esperava mais do Duda. A primeira manifestação do cara sobre Arena é que ele quer um estádio maior que o do Inter. Coisa de guri, tá brincando com a torcida, apequenando o Grêmio. Tem que olhar pro nosso umbigo, esquece eles ....

Anônimo disse...

Eduardo,
Felizmente temos um processo democrático no Grêmio. Nesta eleição foram aproximandamente 6.000 votantes, na próxima serão 10.000 no mínimo com a instalação de urnas no interior.

Somente discordo de ti num ponto, pois o Duda não apresentou projetos para o Grêmio nos próximos 2 anos. Apresentou sim seus apoiadores. A associado elegeu o "Koff", pela a história dele no século passado.

Que agora todos pensem no bem do Grêmio.
Vejo como um ponto positivo esta democracia, pois os conselheiro sairam do muro e agora sabemos a pasição de cada um.
Além disso, teremos sempre uma oposição observadora e consciente em favor do gremio.