21.11.08

NOVELA ARENA – PARTE I

Um projeto que deveria promover a união de gremistas em torno de um Grêmio cada vez maior, mais moderno e ainda mais vitorioso, vem se tornando cada vez mais uma disputa de belezas, vaidades, radicalismos e intransigências.

Quem acompanha diariamente os blogs e imprensa, verifica uma série de questionamentos e preocupações acerca desse projeto. Muitos questionamentos são extremamente relevantes e apropriados a discussão do tema. Entretanto, a maior parte desses questionamentos tem motivação politiqueira, sem nenhuma fundamentação racional de negócios, que mais prejudicam do que contribuem para a discussão que realmente deveria ser realizada sobre esse importante tema.

Embriagados por picuinhas pessoais e pelos interesses dos seus grupos, alguns conselheiros revelaram-se, durante esse processo, verdadeiros xiitas irracionais. Sedentos de sangue e obcecados por verem cabeças rolando, por puro ranço politiqueiro, esses conselheiros relegaram o bem do Grêmio a um quinto plano por conta de suas vinganças políticas pessoais.

O contraponto a esses radicais veio do próprio presidente do conselho deliberativo, Dr. Raul Regis de Freitas Lima, quando requisitou que as comissões formadas no conselho participassem desse projeto, tomando conhecimento do todo, a fim de evitar a propagação do terrorismo infundado promovido por esses irracionais. Felizmente, as comissões estão envidando esforços no sentido de verificar todos os aspectos e riscos que um projeto dessa magnitude pode vir a apresentar, agregando valor ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos assessores externos contratados pela atual gestão do Clube.

Segundo opiniões de integrantes de algumas dessas c omissões, a estruturação do “Deal” sob a responsabilidade do Banco Santander é muito vantajosa ao Grêmio, portanto, podemos concluir que tem muita gente falando e escrevendo bobagens por aí, a fim de assustar, ou melhor, aterrorizar o torcedor gremista e implodir o projeto.

Está na hora de colocarmos um ponto final nessa briga que está sendo travada entre caudilhos e noviços. O Grêmio não é dos caudilhos. O Grêmio não é dos noviços. O Grêmio é da sua torcida. O grêmio é de todos nós.

O passado deve ser reverenciado e os homens que construíram a história do Grêmio devem ser idolatrados. Temos que aprender com o passado o porquê dos nossos acertos, mas acima de tudo, o porquê dos nossos erros para não repeti-los. Todavia, não podemos passar o resto da vida somente de lembranças do passado, pois as lembranças por si só não são suficientes para conquistas de títulos e não nos permitem pagar as contas do dia-a-dia da operação.

20 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em parte.
Mas as dúvidas e perguntas que estão no www.sempreimortal.wordpress.com têm que serem respondidas.
Se forem respondidas por alguém gabaritada pra isso, tenho certeza de que a coisa acalma.
A bola está com o mr.arena.

Anônimo disse...

Senhor moderador, em muitas coisas que escreveste eu concordo, principalmente na parte onde falas que o Grêmio não é dos "caudilhos e nem dos noviços" e sim da torcida. Por isto sugiro um plebiscito com esta torcida com as seguintes perguntas:
Arena no Humaitá?
Arena na Azenha?
Simples reforma do Olímpico?
Coloca no ar por uma semana e já teremos uma noção o que a nação tricolor deseja.

Anônimo disse...

Texto bem ao estilo noviço.
Tipo, se tu não pensas como eu, então não estás certo, OK.

Democracia Gremista disse...

Caro gremista anônimo, vivemos em um mundo democrático Graças a Deus, onde nem sempre as pessoas dizem ou escrevem aquilo que gostamos ou queremos ouvir/ler.

Procuramos passar aos leitores uma posição imparcial, livre dos ranços que têm tomado conta das discussões políticas no Grêmio. Não temos como objetivo tomar lado nas discussões em voga para agradar grupo A, grupo B ou seguir modas e tendências.

O contraditório é muito salutar, por isso agradecemos a sua participação e gostaríamos que você continuasse interagindo em nossas discussões.

Um abraço fraternal
Democracia Gremista.

Anônimo disse...

O moderador disse tudo!

Mas as perguntas levantadas pelo sócio Fábio no blog indicado pelo Cezar Michel realmente deveriam ser respondidas oficialmente pelo conselho do Grêmio para afastar de uma vez por todas os boatos que rolam pelos blogs.

O GrÊmio é de todos nós!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Um projeto que deveria promover a união de gremistas em torno de um Grêmio cada vez maior, mais moderno e ainda mais vitorioso"
Faz-me rir blogueiro(os), veja se isso é discutir o contraditório.
De cara o texto é claro e de uma linha de pensamento único.
Falar em democracia com esse tipo de argumento, faz-me o favor!
A quem tu pensas que enganas, isso mais parece pensamento fundamentalista xiita, pertencente a Al quaeda.
Depois tens a cara de pau de dizer que os outros grupos é que são radicais. Por favor, não menospreze a inteligência dos gremistas. Deixe essa faceta para os da beira do rio.
Quando do contrato da ISL, também se dizia, tem que aprovar se não o São Paulo vai pegar a perceria.
Teve um conselheiro ilustre, grande empresário, que tomou a palavra e disse: "Se fosse com minha empresa assinaria de olhos fechados e não hoje, ontem".
E tu falas em democracia e escreves:"aterrorizar o torcedor gremista e implodir o projeto".
Posição imparcial????? Procura no dicionário a definição. Tu podes escrever o que bem entenderes, isso sim é democracia, agora não podes afirmar que és imparcial.
Não há nenhuma dúvida no teu texto de que o primeiro campo de batalha para o blog é o extermínio de todos os movimentos infieis a linha dos noviços e a sua substituição por uma completa ordem noviçoide..."

Anônimo disse...

Duas perguntinhas:
A primeira: quem tinha razão? O Presidente Freitas Lima, do CD e os grupos que lhe davam/dão sustentação ou os apressadinhos que queriam impor um negócio desastroso?

A segunda: o que teria acontecido com o Grêmio se tivesse prosseguido o negócio da forma desastrosa antes concebido e como/por que os responsáveis pela condução não perceberam?

Anônimo disse...

Nunca vi tanto ódio em um post quanto o desse anônimo. Fala em radicalismo, mas é impossível alguém ser mais radical, mal educado e incoerente do que ele. Deve ser algum pau mandado do louco-mor que acha que é o dono do Grêmio.
Fico admirado de publicarem um posto sem educação desses.

Anônimo disse...

Vai ver esse anônimo é mais um dos parasitas corneteiros que ficam ao redor do Dr. Hélio Dourado. Fico com pena do Dr. Helio Dourado, um vitorioso e competente dirigente, um homem 1.000% do bem cercado de raivosos, incompetentes, vaidosos e parasitas. Só com muito Dramin para aguentar essa gente e não vomitar.

Anônimo disse...

Vou falar como alguém que é TOTALMENTE A FAVOR DA ARENA.
Mas acho que os questionamentos são pertinentes.
Até porque foram cometidos tantos erros primários que esses, sim, podem expodir os projetos.
Seria um desastre para o Grêmio.
Sem esses ERROS, tenho a convicção que conseguiríamos UNANIMIDADE, ou próximo da , para o projeto.
Concordo com a defesa do projeto. Também a faço. SOU TÃO PARCIAL QUANTO ESTE POST NA DEFESA. Sou imparcial em aceitar que se questione e que haja pessoas contra.

Anônimo disse...

Parabéns ao moderador. É isso aí.

Saudações tricolores,

Gremista Vigilante
[o verdadeiro, não o fake],
imortalgremio@yahoo.com.

Anônimo disse...

Esses corneteiros já estão impregnando este blog, como se já não bastassem os inúmeros blogs corneteiros, que só permitem a postagem se a mensagem contiver ódio e raiva contra o Odone e o Movimento símbolo deles.

Anônimo disse...

Atenção:

Um grupo de associados gremistas está trabalhado na montagem de uma ação judicial questionando a legitimidade da atual composição do Conselho Fiscal do Grêmio.

Ocorre que o Conselho Fiscal está trabalhando sem dois de seus integrantes eleitos. A saber: Flávio Jacobus que solicitou o seu afastamento e Luiz Onofre Meira, que se afastou para trabalhar no futebol.

Esses associados entendem que, pelo fato do Conselho Fiscal estar descaracterizado em sua composição, conforme preceitua o Art. 97 do Estatuto Social do Grêmio o mesmo não tem a devida legitimidade para a apreciação dos balancetes trimestrais do Clube.

Caso a ação prospere, entendem os associados que a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o próximo dia 02 de dezembro terá de ser desmarcada para que, então, seja repostos os membros do Conselho Fiscal através de reunião extraordinária do Conselho chamada exclusivamente para isso.

Acompanhe o Estatuto:
“Art. 97 – O Conselho Fiscal, órgão de fiscalização da administração financeira do GRÊMIO, será constituídos por 6 (seis) associados, eleitos pelo Conselho Deliberativo para um mandato de 3 (três) anos, sendo um deles o seu Presidente, outro o seu Vice-Presidente e outro o seu secretário.
Art. 98 - ...
§ 2º - Ocorrendo vacância dos cargos, deverá o Conselho Deliberativo proceder à eleição de novo membro, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da vacância.”

Anônimo disse...

Jurista, mas essa ação pode fazer com que a reunião não saia? É isso? E se isso acontecer não atrasaria mais ainda a aprovação dos contratos ou uma coisa não tem nada com a outra?

Anônimo disse...

Anônimo:

Esse "jurista" deve ser do movimento Grêmio Acima de Tudo, aquele que não quer que a Arena saia de jeito nenhum.

Por isso tentam se valer de todo tipo de subterfúgio (boatos sobre reforma do Olímpico, situação dos sócios na Arena, ações judiciais, etc) para tentar melar o Projeto Arena.

A intenção desse movimento é manter o grêmio do passado a qualquer custo, custe o que custar!

Anônimo disse...

Pobre Grêmio com essa mediocridade !!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, não é implicância minha, mas estádio novo é prioridade???
Temos realmente necessidade de uma casa nova???
Enquanto eu não for convencido, sido contra.

Anônimo disse...

Estádio novo pode até não ser prioridade...

...mas qualquer idéia que venha ajudar o clube a não NECESSITAR vender 2 jogadores por ano para EVITAR A FALÊNCIA é bem-vinda, especialmente um projeto grandioso como o Projeto Arena.

Anônimo disse...

Como é que é?
Estádio novo segura jogador?
shuashuashuashua

Anônimo disse...

Parabens! Consegui ler um texto inteligente sobre essa polêmica.
Sou um mero e humilde torcedor gremista. Não sou ligado, nem conheço ninguem ligado, aos inúmeros "movimentos" que hoje dominam o meu Clube. Garanto que a imensa maioria dos gremistas são como eu, e já estão enojados com esses grupos que se pretendem donos do Grêmio. Basta ler os inúmeros blogs e sites desses insanos para ver que eles torcem primeiro para os seus grupos e depois para o Grêmio.