17.12.08

Enfim, a luz no fim do túnel

Após uma longa e exaustiva reunião na noite de ontem, o conselho deliberativo do Grêmio aprovou o Projeto Arena, dando um grande passo rumo a modernidade e a prosperidade do Clube.

Segundo informações coletadas junto a alguns gremistas presentes na reunião, o bom senso de grande parte dos conselheiros e a postura coerente e soberana do presidente eleito Duda Kroeff, que compreenderam a dimensão e as vantagens que esse projeto proporcionará a instituição Grêmio, dentro e fora de campo, preponderaram perante os conselheiros mais conservadores.

Os fatos negativos ficaram por conta de:

- As vaias uníssonas durante a segunda manifestação do nosso grande conselheiro Flávio Jacobus;

- As diferenças pessoais e políticas do líder do G6 (Cacalo) e de seus assessores (Evandro Krebs e Renato Moreira) sobrepuseram-se a racionalidade, coerência e ao profissionalismo requerido em um projeto dessa magnitude, ao excluírem o nome do vice-presidente Eduardo Antonini do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos;

- As incansáveis tentativas do Dr. Renato Moreira em impedir a aprovação do Projeto Arena, auxiliado pelo seu companheiro de Grêmio Imortal, Dr. Castro;

- A falta de critérios técnicos, responsáveis, coerentes e profissionais na escolha dos nomes dos membros do Conselho de Administração da Grêmio Empreendimentos;

- A ausência do grande líder Fábio Koff em uma reunião de grande importância para o futuro do Clube. Lamentavelmente, todo grande líder carrega grandes responsabilidades e uma agenda disputadíssima, a ponto de só encontrar um tempinho disponível aos finais de semana, coincidentemente em datas propícias aos pleitos eleitorais.

Para finalizar este blog agradece aos conselheiros que cumpriram o seu papel de representantes dos associados, votando de acordo com os desejos da imensa maioria de gremistas espalhadas mundo afora.

12 comentários:

Anônimo disse...

Texto muito bem escrito. Parabéns.

Gremista Vigilante [o verdadeiro, não fake], imortalgremio@yahoo.com.

Anônimo disse...

Já estou até prevendo o Pedro Ruas pedindo a palavra, durante a reunião do CA da GR com a OAS, e começar a criticar o neoliberalismo, ao capitalismo imperialista e outros chavões utilizados pelos seu partido...

Como diria o apresentador de um tele-jornal:

- Isso é uma vergonha !!!

Anônimo disse...

hehehehe.....Pior que isso só se o Dr. Baloy Pavilhão, que não entende nada de business, sugerir a utilização da Toxina Botulínica (Botox) na construção da arena, a fim de dar uma melhor aparência.

Coitado do Alexandre Grendene e do Marcos Hermman. Será que vão aguentar muito tempo a convivência com os seus colegas de conselho (Prussiano, Dr. Baloy Pavilhão, Vereador anti-capitalismo e o molenguinha).

Anônimo disse...

Pelo menos não tem nenhum envolvido com os cheques da ISL.

Anônimo disse...

Não tem nenhum vigarista

Anônimo disse...

As últimas informações vindas do Grêmio, já dão conta que a Gestão Duda Kroeff está avançando em alguns aspectos na profissionalização do clube.

Parece que o exemplo da Natura, listada na BOVESPA, mais especificamente o aspecto ligado a presidência compartilhadade, já foi implementado.

O Grêmio tem dois presidentes: O Duda Kroeff, presidente de direito, e o Cacalo, presidente de fato.

Logo, temos a Gestão Cacalo Kroeff.

Grêmio 2009/2010 - Rumo a profissionalização

Anônimo disse...

Presidência compartilhada.

Essa foi sensacional !!!!!

Anônimo disse...

Nunca vi ninguém torcer contra antes de começar.
Depois - embora proteste veementemente - já vi. Com faixas e tudo. Confessadamente.
Agora "antes" representa a completa deterioração dos costumes.
O tempora, O mores!

Anônimo disse...

A desvairada Paula Tejando deve ter apoiado os seus candidatos Dr. Astrada, Dr. Adão, Dr. Gauchinho, Dr. Amato e assim por diante, que quase faliram o Grêmio. Bah, cara, o Baloy era craque perto destas uvinhas...

Anônimo disse...

Parabéns a gurizada que conquistou o brasileiro sub-20 hoje e aos profissionais que contribuiram para isso.

Um grande abraço,

Anônimo disse...

Domingo, Dezembro 21, 2008
O tempo é...
O tempo é o senhor da razão! A utilização por personagem de má memória não tirou o conteúdo do pensamento. Beto Pires atestaria. Exemplo clássico é o da matéria abaixo:

Publicado em www.gremisempre.com.br

21.12.08
Acusado Grêmio Sempre mais uma vez com a razão


Em 17 de dezembro de 2007, um grupo de conselheiros entregou ao Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio requerimento (concebido e surgido no Grêmio Sempre) pleiteando

1. Como forma de garantir total equilíbrio nas várias etapas de negociação, em especial, quanto aos detalhamentos minuciosos das propostas e buscando a segurança dos Conselheiros do Clube no momento de votar, tal qual foi o procedimento adotado quando do estudo prévio e da análise jurídica, a contratação, pelo Conselho Deliberativo, de empresa de consultoria externa especializada (p.ex. um Banco de Investimento), isenta e independente, para que, obedecendo à metodologia técnico-científica pertinente, avalie pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades com avaliação de cenários das propostas apresentadas para construção da Arena Grêmio e emita diagnóstico técnico-conclusivo;



Solução da Dívida: na medida em que a dívida do Clube passa a representar, percentualmente, um valor pequeno no âmbito da obra total sugere-se, também, sua inclusão no pacote de negociações”.



Em 19 de dezembro de 2007, é publicado em uma comunidade do Orkut, "tópico" tentando detonar e desmoralizar as propostas. Não só as propostas. Principalmente seus autores com acusação difamatória contra o nosso Grêmio Sempre.


Publicação ocorrida somente dois dias após o protocolo do requerimento... Como se poderá ver, agressão de origem perfeitamente identificável.

[OFF] - Grêmio Sempre tentando melar a arena


O movimento Grêmio Sempre está tentando melar a construção da Arena.. Eles protocolaram ontem no Conselho do Grêmio um pedido de contratação de consultoria externa especializada para analisar a construção da arena e avaliar os projetos.


Além disso, eles exigem que a dívida total do clube seja colocada no bolo quando da construção da arena.


Isso tudo para melar o projeto arena.


19/12/07



O Antonini acabou de me dizer que as chances disso acontecer são ZERO...


Ou seja, graças a Deus a arena é praticamente uma realidade..


20/12/2007


Eles podem melar porque eles querem que a dívida total, que gira em torno de R$ 110 milhões, seja colocada no bolo quando da construção da arena e sugerem a criação de um banco de investimentos para atuar entre a Grêmio Empreendimentos e o parceiro.Ou seja, o investidor seria o fiador de toda a dívida do Grêmio...Tu entraria num projeto que tu já começa com uma dívida de R$ 110 mihões??


O requerimento havia sido encaminhado pelo Conselho Deliberativo ao Conselho de Administração.


Não atendidas as sugestões do requerimento - percebe-se, nitidamente, a convicção da suposta inoportunidade da proposta, até pela imediata acusação via internet - a Comissão de Planejamento Estratégico reiterou:



A Comissão de Planejamento Estratégico considera fundamental que na negociação visando à celebração do contrato final, além da ampliação e detalhamento de dados relacionados aos projetos de arquitetura e engenharia, seguro da obra, garantias financeiras e outras complementares e condições negociais, haja a contratação, pelo Grêmio, de empresa de consultoria externa especializada, isenta e independente, para que, obedecendo à metodologia técnico-científica pertinente, avalie, além da possibilidade do saneamento financeiro no pacote de negociações, os demais cenários, pontos fortes, pontos fracos, ameaças, oportunidades e emita diagnóstico técnico-conclusivo, levando-se em consideração os interesses e a garantia da preservação do Clube no fechamento do negócio, bem como a preparação da Instituição para a implementação das estratégias e o atingimento dos objetivos, trabalho similar ao da Consultoria Holandesa Amsterdam Advisory Arena (AAA), quando da realização de estudo preliminar sobre a viabilidade técnica e econômica para a construção da Arena Grêmio;



A Comissão de Planejamento Estratégico recomenda, também, para a fase de negociação contratual a obtenção de opção de preferência de aquisição de participação nos demais negócios de entorno do empreendimento, como p.ex. a abertura de capital;



No entanto, ante a reiteração da Comissão de Planejamento Estratégico e a insistência do Grêmio Sempre, o Presidente Paulo Odone, contra a convicção dos assessores, determinou a contratação da Fundação Getúlio Vargas para o cumprimento das tarefas sugeridas. Segundo o Presidente disse, perante o Conselho Deliberativo, foi esse estudo que "deixou o projeto de pé", deu-lhe consistência quanto aos números.

A Consultoria Externa elaborou projeções segundo os cenários otimista e pessimista, consideradas as informações prestadas pelo Grêmio.

Logo em sua introdução, o parecer da FGV assinalou a importância da filosofia de planejamento estratégico implantada no clube em 2003 e 2004, afirmando:

“O Grêmio iniciou, em 2005, um ambicioso processo de profissionalização de sua gestão, visando atender às modificações do mercado mundial de futebol e à necessidade de modernização de sua estrutura gerencial e administrativa. Esse processo teve origem no Plano Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 2004, que definiu os objetivos, metas e ações para a modernização, crescimento e melhor aproveitamento do clube. Visando atender o objetivo de modernização do seu patrimônio, e também almejando sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil possivelmente disputados no Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio iniciou um projeto para a construção de um novo estádio que atenda aos padrões da FIFA para sediar seus jogos de Copa do Mundo”. (grifos originais).
Portanto, não se confirmaram as "chances ZERO".

A Consultoria Externa foi contratada.
O Banco de Investimento foi contratado pela OAS, esperando-se que, pelo menos, futuramente, o Grêmio também o faça.

A dívida - obviamente é uma tremenda bobagem dizer que se pretendia a inclusão tambem da dívida fiscal (timemania) e de todas as dívidas integrantes do Condomínio de Credores (seria questão de custo, serviço da dívida mais ou menos favorável ) - a dívida de curto prazo, principalmente, sufoca o caixa do Clube e causa preocupações quanto ao cumprimento do "cronograma de desoneração". É uma ameaça constante. Ninguém, de outra parte, pensou e fazer a parceria assumir a dívida. Sim fazer integrar o pacote de negociações para diluir o pagamento da dívida no futuro a desafogar o caixa nos "bicudos" tempos atuais.
Que sirva de lição aos precipitados detratores das boas propostas alheias. Que se dêem conta que não são proprietários da verdade. Outros também detém conhecimento, inteligência e experiência.

E acima de tudo, que se pratique SEMPRE o respeito recíproco.

Anônimo disse...

Bah ISL nunca mais, tudo bem que as contratações do Astrada e Amato custaram uma fortuna e quebraram o clube, mas comparar o futebol do Astrada com o do Baloy e dizer que este é mais jogador, só pode ser sacanagem.

Essa colocação me leva a crer que tu é muito próximo do Pato Novo.

Tomara que o novo presidente Duda Kroef jamais ouça os teus conselhos sobre futebol.

Um abraço pra ti e Feliz Natal.