12.2.09

Paulo Odone pede afastamento da Grêmio Empreendimentos

Na última terça-feira, o ex-presidente gremista, Paulo Odone, encaminhou uma carta ao presidente Duda Kroeff, solicitando o seu afastamento do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos.

Independente das diferenças com o ex-presidente, que é um poço de defeitos, não há como negar a sua imensa contribuição ao Projeto Arena, principalmente, na tramitação e aprovação dos requisitos junto as esferas municipal e estadual.

Segundo fontes próximas, o conselheiro Alexandre Grendene estará se afastando também do conselho de administração da Grêmio Empreendimentos.

Lamentamos profundamente a saída desses dois grandes gremistas, que contribuíram sobremaneira para que o Projeto Arena chegasse até aqui, e desejamos todo sucesso do mundo aos conselheiros remanescentes (Pedrotti, Preis, Pedro Ruas e Saul), que em nosso entendimento são tão capazes e têm tanta visão administrativa quanto o conselheiro Alexandre Grendene.

17 comentários:

Anônimo disse...

É muito triste ver o que está acontecendo no Grêmio e com esse projeto que deveria ser um diferencial do Grêmio em relação aos demais clubes do Brasil. Tínhamos tudo para ser o maior clube brasileiro em 5 anos.

Anônimo disse...

Votei no Duda Kroeff, sensibilizado pelo apelo do grande presidente Fábio Koff, e pelas declarações de que a Arena se tornaria uma realidade. Hoje estou vendo que votei em um presidente que tornou-se refém de um conchavo político, liderado pelo Cacalo, e, por conta disso, não decide nada, não manda em nada e só faz o que o Cacalo quer.

Anônimo disse...

Com a saída do Antonini e agora a saída do Odone e Grendene, acho que o projeto Arena foi para o espaço e será motivo de piada dos colorados. Virou uma disputa de vaidades entre políticos gremistas, única e exclusivamente pela falta de pulso do nosso presidente que está mais para uma rainha da Inglaterra.

Anônimo disse...

Esse é o reconhecimento do G6 ao gremista que tirou o Grêmio do atoleiro. Imaginem o que fariam com o deputado se ele tivesse uma gestão com apenas 50% dos fracassos da gestão Cacalo, Guerreiro e Obino.

Meus Deus do Céu, acho que fuzilariam-no no pórtico de entrada do Largo dos Campeões.

Anônimo disse...

Pelo que li na imprensa o Odone não foi expulso, pediu pra sair. Queria ser PRESIDENTE da Grêmio Empreendimentos, por conseguinte seu desejo era poder e não colaborar com o projeto, que poderia continuar fazendo enquanto integrante do Conselho de Administração. Já a saída do ANTONINI é INJUSTIFICÁVEL e EXCLUSIVAMENTE POLITICA. Agora não compartilho do TERRORISMO que está se criando em torno do futuro do projeto Arena com a saída - diga-se voluntária - do ODONE.

Anônimo disse...

Mas não tem problemas pois agora está tudo resolvido: Evandro " segunda-divisão" Kreb's voltou e todos nossos problemas acabaram ! Só no Grêmio o conchavo e o mau-caratismos vence a competência.Pobre Grêmio!

Anônimo disse...

Caro Eduardo, você está sendo ingrato e deselegante com o grande e abnegado gremista Evandro Krebs.

Na hora difícil ele estava lá e ajudou o Grêmio no futebol.

Agora dá sua contribuição na área de comunicação social, a qual está sendo muito eficiente e extremamente integrada com a imprensa, basta ler a coluna do Hiltor Mombach para saber tudo que acontece no Grêmio.

Grande visão a do nosso presidente Duda ao nomear o Krebs para área de comunicação. Soube identificar a potencialidade do cara, vazar informações para imprensa, e está aproveitando-a.

Anônimo disse...

Sensacional o post!

Anônimo disse...

Modernização da Gestão/Profissionalização
Com a palavra o Presidente do Conselho de Administração, Paulo Odone de Araújo Ribeiro

Em seguida anunciou a contratação de Consultoria de RH - IAB e do Consultor Claus Süffer especialista para implementar no Grêmio o Programa de Qualidade Total e Planejamento Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em novembro p/p., bem como para coordenar a reestruturação administrativa, cujos aportes financeiros também serão buscados através de negociação com Fundo de Investimento. Afirmou que estas medidas de integração/interatividade da Gestão são inadiáveis e imperiosas. Ressaltou quanto é duro e desgastante a consecução destas tarefas e as dificuldades emocionais a serem superadas. Disse, todavia, que as mesmas tem que serem enfrentadas e resumiu seu pensamento afirmando textualmente: “O Grêmio pode fazer o maior time do mundo e sair da 2a. divisão, todavia se não fizer a sua reforma estrutural, se o Dr. Adalberto Preis não levar o Planejamento Estratégico até as suas últimas conseqüências, implantando-se o PGQP, gestão por resultados, agilidade gerencial como a de um São Caetano corremos o risco de daqui a 02 anos estarmos aqui novamente amargando uma 2a. divisão. Para tanto pediu o apoio, participação e consciência de todo o Conselho Deliberativo, pois caso não venha a obter este apoio, indispensável à modernização do Clube, talvez seja melhor se entregar as Chaves”.


(31/05/2005)

*****





b) Revisão do Planejamento Estratégico. Com a palavra o Vice Presidente do CA Jorge Bastos, expôs o trabalho desenvolvido e as tratativas suscitadas entre o Executivo, Presidente e Vice do CD, constituindo-se um Plano de Trabalho com vistas a sua revisão, programadas para 05 encontros. O Consultor Claus Süffert responsável pelo desenvolvimento do PE no Clube reafirmou a abrangência, solidez e qualidade do trabalho elaborado em 2004 por este CD e associados, tendo agora nesta revisão ratificado na íntegra sua missão, valores, objetivos e estratégias. Discorreu que o grande desafio que vem sendo perseguido é a sua execução.


Explicou a metodologia utilizada – consulta através de questionários individuais a Comissão Revisora - que revalidou na íntegra as forças e fraquezas internas, ameaças e oportunidades externas. Com o objetivo de concentrar objetivos e estratégias similares para agilizar a sua execução operacional, a Comissão revisora decidiu concentrar os 08 objetivos e 52 estratégias do projeto original, respectivamente em 05 e 22, mantendo a essência de sua concepção, mercê da qualificação acima da média do Plano produzido em 2004


(...)

O Conselheiro Eduardo Antonini, Diretor da Área de PE, discorreu sobre os esforços e providências adotadas pela Área para dar continuidade a sua implementação culminando agora com o processo de Revisão realizado em sintonia com o CD, CA, Comissão do PE, Conselheiros, Diretores e funcionários do Clube. Rapidamente apresentou o Mapa Estratégico até 2008, seus objetivos, estratégias, planos de ações e desdobramentos na Gestão do Clube, planos prioritários para o biênio 2007/2008 e destacou os resultados obtidos junto ao Quadro Social.


(28/09/2006)

*****



Com a palavra Presidente Paulo Odone Chaves de Araújo Ribeiro saudou e agradeceu ao CD, expressando que os propósitos da nova Gestão serão de convocar a todos os Gremistas para construir o futuro do Clube. A retomada do Grêmio foi fruto do espírito agregador, construído pela imensa nação tricolor, paixão desafiadora da torcida, cujo engajamento e apoio com a Direção, CD, quadro associativo, Atletas contribuíram decisivamente para a constituição de um time competitivo, com a raça e bravuras próprias do Grêmio. Agradeceu o trabalho incansável dos Vice-Presidentes que se afastam, Conselheiro Jorge Bastos, diligente e incansável no trabalho de prosseguimento do Plano Estratégico, idealizado pelo Dr. Preis e Lideranças do Grêmio na Gestão anterior...


(11/12/2006)

****

Sobre a Arena:

O Presidente do Grêmio, Conselheiro Paulo Odone de Araújo Ribeiro, acrescentou que a iniciativa estava prevista no Planejamento Estratégico do Grêmio e constitui um importantíssimo investimento que o Grêmio oferecerá à Cidade de Porto Alegre e ao Estado do Rio Grande do Sul.


(21/05/2007)



“O Grêmio iniciou, em 2005, um ambicioso processo de profissionalização de sua gestão, visando atender às modificações do mercado mundial de futebol e à necessidade de modernização de sua estrutura gerencial e administrativa. Esse processo teve origem no Plano Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 2004, que definiu os objetivos, metas e ações para a modernização, crescimento e melhor aproveitamento do clube. Visando atender o objetivo de modernização do seu patrimônio, e também almejando sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil possivelmente disputados no Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio iniciou um projeto para a construção de um novo estádio que atenda aos padrões da FIFA para sediar seus jogos de Copa do Mundo”.


(Parecer da Fundação Getúlio Vargas)
www.gremioimortal.blogspot.com

Anônimo disse...

O texto abaixo é da coluna de Luiz Carlos Reche, do Correio do Povo:
O desafio, aqui posto, é para descobrir a data da coluna

"OPOSIÇÃO PEGA PESADO

O Grêmio Independente abriu fogo contra a atual administração do Grêmio. No excelente e único programa do estilo no Brasil, 'Toque de Letra', da Rádio Guaíba, o ex-vice de futebol Antônio Vicente Martins bombardeou o presidente, a nova fase do departamento de futebol e o técnico Celso Roth. Para ele, Odone não tem as mínimas condições de gerenciar a construção da nova arena tricolor, pois não é administrador e o futebol começa errado a reconstrução de time para o Campeonato Brasileiro, além do que Celso Roth deveria ter saído depois dos dois fiascos que proporcionou. Aliás, segundo ele, nem deveria ter sido contratado. No Grêmio Independente estão também Guilherme Machado, Sérgio Pegoraro, Antônio Carlos Maineri, José Pedro Goulart, José Arthur Michelberguer e Juarez Aickel, dentre outros. "
postado por Luiz Carlos no blog gremioacimadetudo

Anônimo disse...

Como vocês são amargos e ressentidos com o Dr. Krebs. Tudo por causa da enorme competência dele.

Anônimo disse...

A raiva que os noviços têm do Krebs decorre das reiteradas derrotas pelas quais passaram nos últimos processos eleitorais. E agora ainda mais, pois estão vendo que o Presidente Duda está muito bem assessorado por quem realmente conhece o Grêmio e os podres do Grêmio. Bando de secadores. Vão se catá. Dá-lhe Maxi Lopes, dá-lhe Grêmio tri-campeão da América, com Arena e sem ODONO.



sos políticos

Anônimo disse...

Direto do blog gremioimortal.blogspot.com

Modernização da Gestão/Profissionalização
Com a palavra o Presidente do Conselho de Administração, Paulo Odone de Araújo Ribeiro


Em seguida anunciou a contratação de Consultoria de RH - IAB e do Consultor Claus Süffer especialista para implementar no Grêmio o Programa de Qualidade Total e Planejamento Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em novembro p/p., bem como para coordenar a reestruturação administrativa, cujos aportes financeiros também serão buscados através de negociação com Fundo de Investimento. Afirmou que estas medidas de integração/interatividade da Gestão são inadiáveis e imperiosas. Ressaltou quanto é duro e desgastante a consecução destas tarefas e as dificuldades emocionais a serem superadas. Disse, todavia, que as mesmas tem que serem enfrentadas e resumiu seu pensamento afirmando textualmente: “O Grêmio pode fazer o maior time do mundo e sair da 2a. divisão, todavia se não fizer a sua reforma estrutural, se o Dr. Adalberto Preis não levar o Planejamento Estratégico até as suas últimas conseqüências, implantando-se o PGQP, gestão por resultados, agilidade gerencial como a de um São Caetano corremos o risco de daqui a 02 anos estarmos aqui novamente amargando uma 2a. divisão. Para tanto pediu o apoio, participação e consciência de todo o Conselho Deliberativo, pois caso não venha a obter este apoio, indispensável à modernização do Clube, talvez seja melhor se entregar as Chaves”.




(31/05/2005)

Anônimo disse...

Hoje foi anunciado a contratação do Maxi Lopes a peso de ouro.

Deus queira que não seja a repetição da época da ISL e que esse gringo jogue bola e nos ajude a conquistar o tri da libertadores. Caso contrário será uma repetição do Amato.

Anônimo disse...

...Herrera, Maxi Lopes, Alex Mineiro, Vitor, Rever e Celso Roth

Com craques como esses nos vamos ser TRI DA LIBERTADORES com certeza.

Anônimo disse...

O Grêmio 2009/2010 é assim:

Se associado criticar o presidente de direito, vai para a comissão de ética;

Agora, se for apoiador e submisso ao presidente de fato, pode até ser empresário e aliciar jogadores do Grêmio que nada acontece. Se bobear ganha até um carguinho no loteamento;

Se for muito próximo então, pode fazer o que quiser, "distribuir" camisetas do clube e ingressos a roldão.

O mais hilário disso tudo é que nessas horas o nosso amigo borracho da internet mantem-se silente.

Anônimo disse...

Tem gente que não se preocupava com Amoroso, Kelly, Rodrigo Mendes e outras PEREBAS MILIONÁRIAS negociadas pelo Raposa no Galinheiro e agora tá preocupado com a sombra da ISL? Como é que é? Esses sim têm que lamber sabão, antoninho e odono. Quadrilha de SECADORES!