2.10.09

MGAT TERÁ NOMINATA PRÓPRIA NAS ELEIÇÕES DE 2010

Não se trata de um posicionamento oficial ainda do Movimento Grêmio Acima de Tudo, mas é dada como certa, por alguns integrantes influentes desse movimento, a candidatura de uma chapa própria e exclusiva para as eleições de renovação do conselho deliberativo em 2010.

Seguindo essa linha estratégica, o movimento vem trabalhando arduamente com blogueiros, consulados e outros segmentos gremistas, buscando a ampliação da sua base de apoio. Para tanto, contam com o sempre guerreiro, Dr. Hélio Dourado, como ponta de lança e com o seu principal e único projeto, a remodelação do Olímpico Monumental.

O posicionamento do MGAT, ainda tratado entre quatro paredes pelas suas lideranças, sinaliza a vontade de seguir um caminho diferente daquele que será traçado pelos principais articuladores do G6. Essa vontade reflete a falta de valorização e reconhecimento que o movimento vem recebendo dos principais líderes do G6, que já demonstraram claras intenções de preterir alguns dos principais nomes do MGAT e apoiadores na sua nominata em 2010, por entender que a forte vinculação do Grêmio Acima de Tudo com o ex-presidente Obino e a queda recente para a segunda divisão enfraqueceriam a chapa G6.

7 comentários:

Grêmio Acima de Tudo disse...

Por tratar-se de espaço democrático, como redigido em página principal do blog, solicitamos direito as respostas postadas aqui.
MGAT - NOTA DO MOVIMENTO
O Movimento Grêmio Acima de Tudo, em face da divulgação de notícias acerca de seu posicionamento em relação às eleições de 2010 para o Conselho do Grêmio, esclarece que não discute, no momento, este tema, que por ora se afigura inoportuno e prejudicial aos interesses do Clube. Na atualidade o Movimento apenas debate a renovação dos seus quadros diretivos.
Em relação ao G6, o posicionamento do Movimento não teve qualquer alteração, salvo na reafirmação seu relacionamento político com os demais Movimentos integrantes do Grupo, servindo para realçar este fato a promoção em conjunto com o ”Grêmio Unido” de uma reunião como o Vice-Presidente do Grêmio, César Pacheco, a realizar-se no próximo dia 13.
Ainda de ser esclarecido, que a intensificação das atividades do Movimento, integrado, sem qualquer discriminação, por gremistas que tenham colaborado com o Grêmio ou tenham este propósito, deve-se ao fato do Movimento não restringir sua atuação a episódios eleitorais.
Sublinha-se, por fim, que as propostas do Movimento, que pretende constituir-se em um canal permanente de participação dos Gremistas nas questões de interesse do Clube, sempre têm por foco a democratização dos debates e decisões nos temas de importância para o Grêmio. Neste desiderato já propôs que a próxima eleição para o Conselho seja viabilizada com o uso da internet. Essa postura propositiva e não meramente crítica é que tem determinado, certamente, um grande crescimento do MGAT, do qual, porém, não podem ser retiradas quaisquer outras ilações, além da consolidação dos nossos propósitos.
Porto Alegre, 03 de outubro de 2009

Fábio Mundstock
Secretário Geral

Jonas disse...

Bem que faz o MGAT em se tornar independente do G6 e seus eternos caciques.

Na hora H, tenho certeza que o dono do G6 vai colocar na lista, entre os 45 primeiros nomes, o seu irmão, o seu filho e mais o outro filho, deixando de lado gremistas com histórico no clube e uma folha de serviços prestados.

Meus parabéns pela iniciativa.

Binho disse...

Todas as ações que venham a proporcionar ao sócio mais opções são interessantes.

Se eles acharem oportuno a candidatura própria será mais uma chapa.

POr falar em chapa, acho que teremos umas 4 chapas para o conselho no ano que vem.

Rudolf disse...

Faltou um detalhe no post. Existe uma grande proximidade do MGAT com o Sempre.

Não me surpreendo se os dois movimentos estiverem juntos numa chapa.

Anônimo disse...

Só tem uma coisa IMPOSSÍVEL de acontecer na política do Grêmio: o Acima de Tudo unido com o Grêmio Novo.
Eles podem até juntar forças om o Independente, mas com o Grêmio Novo é a coisa mais impossível de acontecer no mundo.

100% Jacobino disse...

Quem acompanha de perto a política gremista sabe do descaso das lideranças do G6 com o acima de tudo.

Já estão começando a fritar o Meira nos blogs por aí. Adivinhem a mando de quem ?

Anônimo disse...

Mas se o Meira tem vinculação com o Acima de Tudo, eles tem o cargo de maior importancia no Grêmio.
É isso?