20.9.09

CONVENÇÃO CONSULAR

Neste último sábado foi realizada a Convenção Anual do Departamento Consular. Um evento que deveria congregar todos os cônsules e convergir esforços para um bem maior, que seria o bem do Grêmio, teve um resultado para lá de insatisfatório, a ponto de ouvirmos, numa grande rádio local, críticas aos atuais responsáveis pelo departamento consular e um declarado saudosismo ao antecessor dessa área.

Os principais motivos das críticas são:

1) O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, não prestigiou o evento com sua presença. O que amenizou o desconforto do pessoal foi a presença da grande liderança da atual gestão, quem efetivamente manda e desmanda no Grêmio, o ex-presidente Cacalo. Esteve presente com direito a discurso inflamado e tudo mais. O fato curioso dessa ilustre presença, segundo alguns cônsules antigos, é que o ex-presidente nunca fora vista em tal evento, mesmo na sua gestão enquanto presidente. O porquê dessa aparição neste momento ninguém sabe explicar.

2) Habitualmente o evento ocorre no dia do jogo para facilitar a vida do pessoal do interior e evitar gastos com hospedagem e outras despesas inerentes. Entretanto, a direção do Departamento Consular ignorou esse detalhe e programou o evento para um dia antes do jogo do brasileirão.

3) O evento teve uma conotação política com inúmeras críticas a gestão anterior.

4) A indiferença do multicampeão Fábio Koff ao projeto arena, que deixou o Dr. Helio Dourado responder em seu lugar, quando indagado sobre esse projeto. Todos sabem que o Dr. Dourado é o maior opositor da arena. Por sinal a presença do Dr. Koff nesse evento foi outro fato que despertou a curiosidade de muitos cônsules antigos.

5) O local do almoço era o pior possível e com a ventania que estava em Porto Alegre no dia de ontem, conseguir dar uma garfada na comida era uma tarefa hercúlea.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi o desabafo do pessoal na rádio gaúcha ontem e fiquei me perguntando porque eles estavam fazendo isso.

Agora eu entendi tudo.

Rafael disse...

O presidente não apareceu então?

Que beleza !!!!!!!!!!

Rogerinho disse...

Esse é o reflexo do que está acontecendo no Grêmio.

Por falar em consulado, alguém sabe me dizer se a comissão de ética já se pronunciou sobre a retaliação promovida contra os cônsules de Canoas, Santa Maria e Gravataí.

Só não entendi ainda porque não retaliaram também os cônsules de Charqueadas, Caxias e Osório que fizeram a mesma coisa.

Será que eles sairam ilesos por terem apoiado o G6?

Cachaça disse...

Num outro blog falam que o evento foi um sucesso. Só se foi um sucesso de trapalhadas.

Zeca disse...

O post já diz tudo, o presidente não estava, porém quem manda mesmo tava lá e com a latinha na mão.

Anônimo disse...

Cada um tem a sua interpretação de sucesso.

Para muitos cair para a segundona é sinônimo de uma excelente administração. Enfim, um sucesso para eles

Só falta os cornetas acima de tudo pedirem para colocarem o pé do Obino na calçada da fama.

Cônsul Revoltado disse...

Estive na convenção e realmente procede integralmente tudo o que está escrito aqui.

Adiciona ainda mais um detalhe. O presidente Duda não deixou que a tradicional partida de futebol dos cônsules no gramado do Olímpico fosse realizada. Uma pena.

O que está escrito num outro site é tapar o sol com a peneira.