13.6.09

Dr. URUBU: INCOMPETENTE, IGNORANTE OU MAL INTENCIONADO ?

Quem acompanha há algum tempo a crônica esportiva gaúcha já deve ter percebido a postura nada usual e curiosa de um jornalista da aldeia, cuja coluna diária mais parece uma metralhadora giratória munida de bobagens e incoerências.

Dado o fato do principal hobby desse jornalista ser agourar o Grêmio, o Dr. Urubu, verdadeiro nome do nosso “querido” jornalista, é obcecado por questões políticas do tricolor.Adora quando surgem temas polêmicos que possam trazer prejuízos a instituição Grêmio, enquanto mantém-se alheio aos assuntos de natureza semelhante do coirmão.

Incansável na sua missão de ver o Grêmio na lama, escreve os mais verdadeiros absurdos em sua coluna diária. Parcial, tendencioso e mal intencionado, o nosso amigo agourento, sempre toma partido nas questões polêmicas, geralmente em defesa de suas fontes e amigos. Por falar em amigos, o Dr. Urubu é muito amigo do Dr. Pavão e do Dr. Pato. Parece que pertencem a confraria das aves insanas.

Via de regra um jornalista responsável quando aborda certo tema procura estudar o assunto para não escrever bobagem. No caso do Dr. Urubu, basta uma ligação para uma das suas fontes gremistas, geralmente conselheiros sem nenhuma contribuição positiva ao clube e sem nenhum conhecimento do assunto, para engatilhar sua metralhadora giratória de bobagens e sair atirando em seus desafetos.

Seus desafetos ?...O Dr. Urubu não tem desafetos, mas, e sempre há um mas em tudo, os seus informantes têm, razão pela qual ele se aproveita da situação para ajudar quem sempre o ajuda.

Fico imaginando se o Dr. Urubu tivesse que fazer a cobertura do fatídico acidente aéreo envolvendo o vôo 447 da Air France. Certamente, ele consultaria um oceanógrafo para embasar suas opiniões, pois levaria em consideração que seria o especialista mais adequado para embasar seu trabalho, tendo em vista que o avião caiu no Oceano Atlântico. ....HEHEHE.....Esse é o Dr. Urubu.

Já pararam para pensar nas bobagens que o Dr. Urubu escreveria sobre o Projeto Arena e Conselho de Jubilados ? ...Nem é bom pensar.

11 comentários:

Gremista Lesado disse...

Vamos ser claros. Este tal de senhor Urubu chama-se Hiltor Mombach. Um medíocre que escreve num jornal não menos medíocre que se consegue lêr numa só tacada sentado no vaso sanitário. Um fofoqueiro sorrateiro, um Nelson Rubens gaudério.Este último ainda fala de mulheres, o nosso se nutre de falar de homens, acho que uma de suas predileções. Um reacionário á serviço de outros reacionários que levarão novamente o Grêmio a segunda-divisão, como já o fizeram uma vez.

Giovanni Acuto disse...

É por isso que cancelei a assinatura daquele pasquim...

Anônimo disse...

Quem seria o Dr. Pavão e o Dr. Pato

Binho disse...

Fico admirado da publicidade que os blogs tem dado ao imbecil do Irton Mombacha!!!

É isso que ele quer. Como todo idiota ele gosta de ser polêmico.

Rudolf disse...

Certamente o Dr. Urubu é o Hiltor Mombach, não vejo outro jornalista no sul do país com tais características.

Só não sei o que ele ganha com i$$o?

Rogerinho disse...

Pelo menos nesse blog o posicionamento é coerente em relação a esse asno jornalista, ao contrário do blog do Bernardon que vive dando repercussão para as bobagens que essa besta vomita em sua coluna e ainda por cima sai em defesa.

Guilherme Soares disse...

Perfeito o Blog. Cada dia que passa gosto mais desse blog.

Parabéns aos moderadores

100% Jacobino disse...

O mais nojento disso tudo são os conselheiros que vazam informações para o Urubu.

Em certa ocasião um conselheiro membro do conselho fiscal foi flagrado passando informações e nada aconteceu.

Na verdade, aconteceu sim. Perdemos um grande gremista no conselho fiscal e ficamos com o fofoqueiro.

Odeio Urubu disse...

Só um ignorante, mal informado ou mal intencionado para dizer que estão querendo tirar o direito de voto dos ex-presidentes Hleio Dourado e Fábio Koff.

Eles são membros do conselho consultivo, portanto, são membros vitalícios do conselho do Grêmio, com direito a voto e tudo mais.

Vai te informar direito o jornalista ignorante e sem vergonha !!!

Anônimo disse...

Participo como leitor/debatedor deste blog e apenas leitor do gremioacimedetudo, sou admirador do modo que o democraciagremista coloca os assuntos sobre o nosso gremio.
Estranhei esta última materia, achei que estava lendo no outro blog.
Discordo da maneira que alguns jornalistas abordam os assuntos do gremio sou a favor da critica fundamentada, mas sou contra patrulhar, esculachar qualquer pessoa.
Por exemplo,li uma materia sobre as divisoes de base do gremio no outro blog que uma peça a mediocridade, distorçao de fatos,materia totalmente infeliz, de quem na minha opiniao nao poderia chegar perto do departamento da base tricolor.
É um direito de quem escreveu se expressar, e nós podemos discordar frontalmente sem partir para ofensas do tipo "secador", "colorado",etc.
Só espero que o futebol do gremio nao tenha o pensamento expressado na matéria, pois os argumentos lembram o tragico ano de 2004.

Zé Mané disse...

Está próximo o dia em que o URUBU este vai escrever uma coluna no jornalzinho do bairro, ou quem sabe editar o folhetim do colégio do filho, se é que existe um URUBUZINHO no mundo. Porque quando cair a casa lá no jornal do bispo (e o "trabalho de bastidor" já está sendo feito) ele não arruma mais emprego na cidade. Ops, esqueci que em Esteio tem um jornal....kkkkkkkkkk

O pasquim onde ele escreve só deve ter uma audiência muito forte lá no Grêmio "Bernardon" Acima de Tudo, aquele grupo que conseguiu a incrível façanha de fazer 200 votos na última eleição para renovação do conselho, enquanto a chapa vencedora fez mais de 3.000

Não entendo o ibope que dão para este bundão. O carinha é um pobre coitado e vocês ainda perdem tempo em abrir tópicos para falar desta pústula. Eu hein?