17.4.09

GOSTARÍAMOS DE ENTENDER:

Futebol é mesmo intrigante. Não existe razão, tendência ou ciência que explique os resultados de campo e as probabilidades de sucesso ou insucesso. Vejamos o exemplo do Grêmio nesta temporada, comparativamente a temporada de 2008, na qual foi vice-campeão brasileiro.

1) A diretoria de futebol é a mesma da temporada passada;

2) Saiu o Rodrigo Caetano, mas a diretoria trouxe o Mauro Galvão, um ex-jogador de excelente caráter, currículo vitorioso e muita experiência no futebol;

3) O treinador, até duas semanas trás, era o mesmo do ano passado;

4) O grupo de jogadores é mais qualificado que o de 2008. Sé em lembrar que tinhamos em 2008 o Marcel e Morales dá vontade de martelar o dedão do pé de raiva;

Mesmo considerando tudo isso, o time não vem apresentando bons resultados, foi eliminado vergonhosamente do Gáuchão, perdemos todos os Grenais neste ano e precisamos melhorar muito para começar a pensar em conquistar o tri da América, que é o nosso grande sonho.

Vai entender esse tal de futebol !!!

7 comentários:

Fábio disse...

Amigo do blog. Não tenho procuração para responder pela direção.
Em alguns pontos citados,acho que tens razão, mas outros pontos não.
O depto de futebol amador está sendo muito bem trabalhado pelo Paulo Deitos que agora está com a gurizada disputando um campeonato em Punta de Este.
O Julinho Camargo saiu, e não foi por causa de uma ou outra pessoa. Ele deu entrevista para o blog Gremio Acima de Tudo onde explica que além do dinheiro, novos horizontes e a amizade com o Carpegiani motivaram a sua saida.
Passamos para a próxima fase da Libertadores e agora sim, acho que tens razão devemos definir a questão do treinador e "fechar o grupo" para buscar o título.
De mais um tempo para a administração que está fechando apenas 120 dias no comando do maior e melhor clube deste pais.
Um abraço

Anônimo disse...

Segundo a linha do texto, mais uma incoerência do futebol: o Fábio Koff entregando o trofeu com o seu nome para o capitão colorado. É de ficar chateado com isso tudo, mas foi ele o principal responsável por isso, agora aguente.

Mauro disse...

O Grêmio no meio de uma libertadores e sem treinador;

O Inter levantando a Taça Fabio Koff;

O Ronaldo com 100 Kg. acabando com o jogo contra o São Paulo;

Esse futebol é muito irracional mesmo...

Rafael Poletto disse...

Esqueceram de um pequeno grande detalhe:

No ano passado, bem o mal, gostassem ou não, tinhamos um presidente que conhecia vestiário e botava na mesa quando necessário.

Ursulario disse...

O nosso atual presidente é muito educadinho, gente boa, mas não é do ramo, por isso as coisas não seguem as mesmas.

Anônimo disse...

Nossa atual diretoria é a dos sonhos.....dos colorados.

daniel moraes disse...

rafael = presidente que conhecia o vestiário ????????? perdeu tudo desde que inventou o brito, cara; ouvisses o mancine sobre o pelaipe ? que presidente é esse que conhece o vestiário e deixava o pelaipe fazer o que fez ??????????? estavamos indo para segunda divisão quando o krieger entrou ... bem, criticar a direçao atual tudo bem, mas lembrar da fracassada gestão odone 2008 é dose; o odone desde o brito so pensava em promoção pessoal e esqueceu completamente o futebol; e o que é pior, foi o responsável pelo racha politico no clube e ainda por cima deixou o antonini falando sozinho ... se tem um responsável pela instabilidade politica do clube hoje é ele; e não me venhma com esta de que ele tirou o gremio da 2a porque qdo ele quis agir sozinho sozinho nos enterrou; qdo governou ao lado de todos, nos subimos, para com isso cara