5.4.09

SOCORRO !!! PRECISAMOS SER SALVOS

Divergir hoje em dia é sinônimo de secação. O contraditório não é bem visto. A convergência e concordância em torno de fatos inexplicávies é o louvado, desejado e elogiado.

Diante de tudo isso, não vamos abordar a eliminação do Grêmio no Gauchão 2009 e passaremos a discutir um tema que vem sendo muito discutido, o Aquecimento Global:

O Efeito Estufa é o Motivo

O Ciclo do CO2

Inicialmente, esse aumento de temperatura era causado pela destruição das florestas e pela liberação do carbono na atmosfera. Nos últimos 50 anos, a causa dominante tem sido a queima de combustíveis fósseis à base de carbono, como o carvão e petróleo.

Até metade das emissões de carbono podem ser reabsorvidas pelos oceanos e pelas plantas, que crescem rapidamente no ar cheio de dióxido de carbono (CO2). Mas há uma acumulação gradativa que causa um aumento anual em torno de 0,4% na concentração de dióxido de carbono na atmosfera. Desse 1800, a concentração deste gás pulou de 270 partes por milhão (ppm) para 370 ppm, o mais alto nível dos últimos 20 anos.

O Potente Metano

O segundo gás estufa mais significativo, liberado pela atividade humana, é o metano, 20 vezes mais potente do que o dióxido de carbono. É produzido pela ação de certas bactérias, que se desenvolvem em associação com os seres humanos. Essas bactérias são encontradas, por exemplo, nas entranhas de animais ruminantes, em aterros e em arrozais.

Gasodutos e minas de carvão também liberam metano antes aprisionado no subsolo. Outra fonte importante é a vegetação apodrecendo em locais de água estagnada. Estudo recente sugere que esses locais podem ser responsáveis por 1/5 de toda a emissão de metano no planeta, que provoca 7% do aquecimento global. A concentração do gás é a mais alta em 420 mil anos.

A Influência Humana

O homem gera outros gases estufa que influem no aquecimento global, ainda que em menor escala. São eles o óxido nitroso e o ozônio, também produzidos pela natureza, e os clorofluorcarbonetos (CFCs), compostos feitos só pelo homem. Os CFCs foram abandonados em larga escala nos últimos 15 anos para proteger a camada de ozônio. Mas alguns de seus substitutos, como os hidrofluorcarbonetos, os perfluorcarbonetos e os hexafluorestos de enxofre, usados em refrigeradores e outros equipamentos, também colaboram com o aquecimento global - juntos, produzem 3% da contribuição européia.

Conclusões

Neste século, só a duplicação da quantidade de dióxido de carbono na atmosfera pode aumentar a temperatura global em 1º C. Mas os cientistas temem que essa elevação seja maior devido há uma série de complexos efeitos de ação e reação decorrentes deste aumento de CO2. Assim ninguém pode prever com precisão mais projeções do comitê intergovernamental sobre a mudança climática (IPCC) sugere que a temperatura media global neste século pode subir entre 1,4 e 5,8º C.

Quais os Efeitos Disto?

A intensificação do efeito estufa ameaça tornar o mundo um lugar mais desconfortável. Os detalhes de como irá influenciar o clima, no entanto, permanecem pouco claros. Especialmente por causa dos feedbacks positivos imprevisíveis causados pelo degelo, pelo aumento do vapor de água e pelas mudanças na temperaturas dos oceanos, que podem acelerar a mancha do aquecimento. Uma atmosfera mais quente será também mais dinâmica, com maior intensidade nas tempestades, nas secas, no vento e na chuva. Regiões úmidas se tornarão mais úmidas ; áreas secas, ainda mais secas. O El Niño e as monções asiáticas (ventos fortes do sudeste da Ásia) deverão ser mais violentos. Áreas já afetados pela fome terão menos alimentos, enquanto terras ricas produzirão mais. Alguns ecossistemas migrarão com o clima, enquanto muitos morrerão. Recifes de coral, mangues, florestas tropicais e picos alpinos desaparecerão. O mundo terá de conviver com uma multidão de vítimas das tragédias climáticas, das epidemias e da escassez de água.

15 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Mais uma porra COM CLASSE nas bernardetes, nas cacaletes e nas obinetes, para quem o simples fato de CONSTATAR A REALIDADE é o mesmo que SECAR.

Que Deus nos proteja e nos garanta na 1ª Divisão no final de 2011.

Anônimo disse...

Este Kroeff provou , é um perdedor, é conformado, nao convence ninguem, nao tem carisma nao tem estrela e cada dia se parece mais com o Obino.
Sengundo a turma que defende intrasigentemente esta infeliz diretoria tordedor que nao aceita esta pouca vergonha Administrativa é SECADOR. Queremos o continuismo do Odone, como profissionalizacao e revelaçao de jovens talentos. Queremos ganhar grenais, queremos que as crianças sejam gremistas, o que tá cada vez mais dificil.

Lauro Weiss disse...

Tenho acompanhado esse blog já há algum tempo e cada vez gosto mais, pela forma com que vê o Grêmio e, ao meu ver, ser mais isento e realista que os demais. Muito embora eu perceba um viés de oposição dos posts e comentários. De qualquer forma, aborda todos os assuntos que nos outros não são muito fácil de serem lidos.

Depois dessa introdução, não poderia deixar de lado o humor refinado e inteligentíssimo dos moderadores.

Parabéns pessoal do Democracia.

Zeca disse...

Fazendo uma analogia com o texto do aquecimento global, pode-se concluir que:

Duda Obino - É o Brasil ou países sub-desenvolvidos, ou seja, não tem influência nenhuma e moral com os demais países;

Cacalo - É o metano, altamente destrutivo;

Evandro (quem está por trás disso tudo) - CO2. Se alastra gradativamente e prejudicialmente ao Grêmio.

Moisés disse...

Nao adianta nada tirar o Roth,
se o quadro administrativo nao mudar, é preciso sustentacao destes neofitos por parte de dirigentes competentes, administradores com alguma competencia comprovada.
O departamento de Marketing deve ser todo demitido e ser contratados gremistas profissionais, existem varios muito competentes e ser feito um plano de sócios agressivo.
Utilizar o modelo da gestao anterior para gerir as categorias de base, contratar uma equipe de preparadores fisicos competentes, acreditar nos talentos da casa, vide Douglas Costa que joga muito futebol. Se ele tivesse no co-irmao já veleria uns 15milhoes de Euros, e seria a estrela do time.
é impressionante a regressao que esta turma de incopetentes impos ao Gremio. Nosso clube regrediu em todas as areas.
A republica da obinolandia nao pode se instalar no gremio novamente, nunca mais.

Peter Lutz disse...

HEHEHEHE

Foi só o Koff, Koff mandar e o Roth caiu. Engraçado isso.

Bento Jr. disse...

Justiça seja feita ao blog do bernardon, lá tá aberto espaço até pra oposição.
Quem escreveu um artigo no sábado foi o "talibã" Marcelo Aiquel.

Gremista Lesado disse...

De tanto fazer pelo Inter ,dando ótimas e sempre bem vindas dicas a Fernando Carvalho e só aparecer no Olímpico para perpetuar seu nicho eleitoral e manter sua visibilidade perante à torcida que Fábio Koff terá seu castigo. Terá que daqui há duas semanas entregar a taça que leva o seu nome a Guinazu. Aqui se faz, aqui se paga!

Anônimo disse...

o Bernardon apoiando o Marcelo Aiquel no blog dele?
Ah, ele teve numa mesma chapa com o Juarez Aiquel.
Deve tá preparando a entrada dele no Grêmio Independente já que não deixaram ele discursar no jantar do Dourado.

Paulo Santos disse...

A decisão do presidente foi acertada, mas não suficiente. A direção de futebol deveria ter saído também, pois a falta de comando, evidente nos discursos do Roth e Sousa, são consequências da falta de pulso dos dirigentes.

Só falta o Sousa mandar o Meira lavar a boca antes de mencionar o nome dele, tal como o Anderson Lima em 2003.

ESSE FILME EU JÁ VI E NÃO GOSTEI DO FINAL.

100% Jacobino disse...

Macacos me mordam, não posso acreditar que o Cacalo é o principal responsável pelo caus instaurado neste ano no Olímpico.

Não acredito nas críticas que ouço na mídia. Trata-se de um complô para prejudicá-lo, mas não vão conseguir.

Olho Vivo disse...

Os inteligentes demitiram tardiamente o pseudo-treinador sem ter um substituto condizente com a grandeza do Grêmio.

É muito amadorismo.....

Ronaldo Santos disse...

Sem o roth agora a vamos patrolar, pois eu acredito no trabalho da atual diretoria. Afinal, foram vice-campeões do brasileirão de 2008.

Anônimo disse...

Exceção feita aos vices-presidentes Marcos Hermann e Irany Jr, a diretoria do Grêmio é digna de um filme de comédia. Um pastelão daqueles onde os personagens só fazem burradas e piadas. Começa no presidente e termina nos abnegados nomeados.

Democratino disse...

O Duda Kroeff não tem pinta, jeito,discurso e nem atitude de Presidente. É um marionete á serviço do mendingo papeleiro.Sei de informações que ele está apavorado com tudo e que se pudesse sairia correndo de lá, já! Não faz isso para não ser o Jarbas Lima Tricolor. Mas vontade ele tem, se tem!