26.4.09

PATETADAS




Que nos perdoem os admiradores e apoiadores políticos da atual diretoria, mas a foto acima é digna da atuação dos homens do futebol e do nosso presidente. Por sinal, algo muito parecido foi postado em um blog, por um gremista, a quem nos parabenizamos pela grande sacada. Procuramos essa postagem hoje, mas não a encontramos.

1) Continuamos sem técnico e pagando uma fortuna mensal, três parcelas, pela rescisão do contrato do Juarez;

2) As intermináveis discussões em torno do nome do futuro técnico foram hilárias. Do presidente do clube dos 13 ao roupeiro do clube todos davam os seus pitacos a respeito do seu escolhido;

3) A primeira função de meio-campo está a deriva e não há nenhuma contratação concreta até agora. Lembramos que sem centro-médio que saiba jogar futebol não se ganha nada, muito menos libertadores. Não vamos nem falar na improdutiva e eterna aposta no Tcheco;

4) A nossa participação no Gauchão é a mais pura consequência da falta de planejamento, convicção e capacidade dos homens de futebol. O primeiro passo para ganhar uma libertadores é se preparar também para o Gauchão, foi assim em 1995, 1996 e 2007;

5) A diretoria de futebol deveria ter caido juntamente com o Juarez. Por sinal, o DNA do fracasso só foi demitido por conta da terceira derrota em Grenal e dos gritos da torcida, clamando pelo Deputado.

14 comentários:

Giovanni Acuto disse...

"5)A diretoria de futebol deveria ter caido juntamente com o Juarez. Por sinal, o DNA do fracasso só foi demitido por conta da terceira derrota em Grenal e dos gritos da torcida, clamando pelo Deputado"

Pois é. Tnha lido sobre isso em

http://blogremio.blogspot.com/2009/04/o-que-derrubou-roth.html

Gremista Lesado disse...

Faltou o quarto pateta na foto: EU!
EU , que ingenuamente cai no conto do Cacalo e do Koff ( de novo ele!)e acreditei nesse bando de incompetentes, vaidosos e oportunistas votando neles na última eleição ! Mas a democracia é assim, só se aprende praticando.

Eu acreditei disse...

Prezado Gremista Lesado

Se isso te serve de consolo eu também fui mais um "ingênuo" que caiu no conto do Cacalo e do Koff.

Não sei por quê, mas a cena dos dois juntos me remeteu aos anos 90. Anos dourados, nos quais estávamos a frente de todos em tudo que podíamos.

Hoje vejo que fui otário, pois o Koff foi e será é um grande e vitorioso presidente, o maior de todos, mas seus apoios políticos são desastrosos (Cacalo, Guerreiro, Obino e Duda). O cacalo foi um baita homem de futebol, mas como presidente foi um fracasso redundante.

Marcio disse...

Comentário extraído do blog do Wianey Carlet:


"Prezado Wianey

Lendo sua coluna de hoje (como costumo fazer diariamente, aliás), me deparei com um comentário sob o título "SERÁ AUTUORI?", onde o amigo questionava a repentina mudança de discurso por parte do senhor Krieger.

Para mim, nenhuma surpresa, eis que a "convicção" do referido dirigente e do seu escudeiro (o senhor das ovelhinhas) é algo surrealista.

Depois de bancarem o Roth, garantirem sua permanência e, horas mais tarde o demitirem sumariamente, saíram à campo em busca de um treinador. É sabido e notório que tentaram o Nelsinho Baptista e o Geninho, entre outros especulados. Mas a meta (plano A, e ÚNICO) anunciada era (ou foi) o Autuori. Agora, diante da dificuldade em concretizar o acerto, surge o discurso estúpido de que "não cometeremos loucuras financeiras pagando 300 mil de salários".

Ora, meu caro colunista, quem comete a insanidade de pagar 1 milhão de dólares por METADE do passe do Herrera (jogador médio); tornar o Roth o quarto treinador mais bem pago do Brasil em 2009 (só perdia para o Luxa, Muricy e Mano — este em razão do bônus referente ao campeonato da 2ª divisão); APOSTAR outra fortuna em um jogador que não deu certo em lugar algum (Maxi López); deixar que o maior patrimônio do clube (Douglas Costa) seja publicamente desvalorizado sem qualquer atitude digna e/ou eficaz; e ainda tem a coragem de vir à público (entrevista de ontem na Gaúcha) dizer que o vestiário do Grêmio vive em harmonia, quando qualquer um que frequenta o ambiente sabe que não é verdade, especialmente quanto a figura do próprio Krieger pela ótica dos boleiros; só pode estar brincando com a inteligência da torcida ao conceder tal entrevista.
É muito amadorismo disfarçado com um discurso elegante e imperial, recheado de palavras bonitas em tom de sabedoria.
Pobre do Rospide, que está segurando um rojão enorme e certamente levará a culpa no caso de um fracasso futuro, o que a lógica indica como provável, eis que, sem planejamento, nenhum time consegue chegar a lugar algum.
E planejamento é uma palavra que inexiste hoje lá no clube, infelizmente. Vide a pré-inscrição do R. Carioca e do Renato, que SEQUER acertaram com o Grêmio antes!
Estou torcendo (como sempre fiz, apesar de tudo e de quem dirija o clube) pelas vitórias, na esperança que uma luz divina ilumine o caminho. Porque, se depender da mão dos atuais mandatários, a coisa será muito difícil.
Abraço
Marcelo Aiquel".

Jonas disse...

Como disse um gremistão de floripa esse Krieger é um ET mesmo, só está fazeno lambança. FORA KRIEGER.

Beto disse...

Muito bom o post. Realmente são os três patetas (Duda, Krieger e Meira).

É só trapalhada, uma atrás da outra.

FORA DR. GRENADA disse...

Esse Krieger, além de só fazer lambança no futebol,não ganha grenal. Como disseram num programa esportivo é o DR. GRENADA.

Anônimo disse...

De muito mal gosto esse post. Uma extrema falta de mal gosto com os Três Patetas compará-los com os incompetentes do Duda, Meira e Krieger.

Zeca disse...

Tem gente que está mais preocupado em contratar parentes, do que contratar jogadores. O nepotismo está aí !!!

Anônimo disse...

Excelente esse post.

Ambrósio disse...

É verdade que o Diretor do Departamento Médico, o conselheiro Alberto Rosa, se demitiu por discordar do nepotismo instaurado pelo homem forte do futebol, o Dr. Krieger ?

Anônimo disse...

Hoje é dia de meter uma sacola nos BOCOIÓ CHICÓ.

Anônimo disse...

Li no jornal que a contratação do Rafael Carioca está praticamente descartada, em virtude das dificuldades impostas pelos russos.

Como se jão não bastasse a novela Maxi Lopez, Herrera e Renato, agora temos a novela Paulo Autuori e Rafael Carioca.

Parece que em todas as contratações do Grêmio o ciclo é o mesmo de uma gestação de burro, 11 meses para ser concluído. Nuca vi tanta letargia.

Paulo Santos disse...

Perguntar não ofende:

Se a direção está convicta em apostar no Paulo Autuori, por conta de um trabalho que não se restringiria tão somente a treinar o time, mas ser uma espécie de manager do futebol como um todo (profissional e categorias de base), qual a real função que remanesceria ao Mauro Galvão ?

Se couber ao Mauro Galvão as atividades administrativas do futebol, o que fará o Seu Verardi?