10.7.09

O PRESIDENTE DUDA É O ÚNICO CULPADO?

Nesse cenário turbulento que o Grêmio se encontra, muitas pedras têm sido atiradas na direção do presidente Duda Kroeff como se ele fosse o único culpado disso tudo. Isso nos lembra o inicio da década de 80, quando a música “Joga Pedra na Geni” fez um grande sucesso. Seria o presidente Duda a Geni da vez?

Em nossa modesta opinião o presidente Duda Kroeff está longe de ser a Geni da vez e não é o único culpado. Por ser o presidente da instituição, evidentemente que cabe a ele uma grande parcela de culpa, mas ele não chegou à presidência do clube sozinho.

Devemos lembrar que quase 3 mil sócios votaram no Duda Kroeff ludibriados pelas promessas feitas no pátio do Olímpico pelo Dr. Fábio Koff e Dr. Cacalo no dia da eleição, portanto, esses associados carregam nas costas uma grande parcela de culpa nisso tudo, juntamente com as divindades Koff e Cacalo.

Onde estavam Koff e Cacalo na quinta-feira da semana passada?

Quando um jogador de nível técnico baixíssimo entra em campo e não produz nada, quem é o culpado pela baixa produção? O jogador que é sabido que não tem qualidades técnicas ou o treinador que o escalou ?

Aplica-se este mesmo caso ao atual cenário gremista. Todos sabiam da inexperiência do Duda Kroeff em gerir qualquer tipo de organização. Trata-se de um homem honestíssimo, de excelente caráter, educado, democrático, ponderado, enfim, uma pessoa de primeiríssima categoria, mas sem experiência em qualquer tipo de gestão e sem voz de comando para conduzir uma estrutura do porte do Grêmio.

Adicione a isso o loteamento de cargos promovido para saciar a sede de poder dos grupos que apoiaram a candidatura de Duda, onde cada grupo pensa o Grêmio de uma maneira diferente, com estratégias diferentes e ações distintas. Dificilmente daria certo.

É possível sair dessa turbulência ? Isso tem solução? Sim, é plenamente possível reverter esse quadro, mas é preciso pulso firme nessa hora e a consciência de que ações fortes deverão ser tomadas, desagradando alguns dos 5 A’s.

6 comentários:

Moisés disse...

Odone pegou um clube picareta e quebrado, tranformou num clube bem administrado, entregou o gremio prontinho para voltar a ganhar e recuperar a auto-estima do torcedor gremista, que nesta decada está muito baixa.
O sr. Kroeff assumiu o gremio este ano e "destruiu" todas as boas iniciativas da gestao anterior.
Ele é culpado sim, e suas desculpas esfarrapadas nao colam, pois fez um monte de promessas, que iria profissionalizar o marketing, pagar as dívidas, melhorar as categorias de base e o que se viu foi o oposto.
Esta administrcao é muito ruim, e o pior, sem estrela, resgatando históricos perdedores que perdem ,perdem e nao ficam nem com as bochechas coradas de vergonha.
É indignante e frustrante. Mas a politica é assim.

Gremista Lesado disse...

Um presidente totalmente despreparado, com um discurso pífio, atitude e postura frágil,aristocrata que não fala a linguagem do torcedor e extremamente conservador. É o exemplo típico da velha guarda gremista só que num corpo mais remoçado.Tenho pena deste rapaz que foi colocado lá por mais uma manobra de koff/Cacalo para manter seus interesses e seus amigos no poder e agora é jogado aos jacarés, já que mais uma vez a dupla dinâmica assim como entra, sai de cena.

Binho disse...

Se precisa de pulso firme, sugiro o impeachment do Duda, pois isso passa longe daquele corpo.

Nos seus discursos só falta falar no site, ônibus, jaqueta tricolor e bloco monolítico, pois o resto é igual ao Pé de Iceberg.

É um molenga, frouxo que fez inúmeras promessas durante a campanha e agora que foi eleito está fazendo o oposto.

O marketing e deplorável, para não dizer coisa pior. Criaram aquela comissão formada por grandes estrelas do marketing nacional, todas no patamar de Kotler, mas o buzina de avião toliu os marketeiros.

As categorias de base estão indo de mal a pior, não ganham nada e só se vê profissionais abandonando o barco. Será que os profissionais que lá estavam eram tão ruins assim a ponto do Inter contratar alguns deles ? Todos sabemos que o Inter está anos-luz na frente do Grêmio nesse quesito.

O futebol profissional estava uma M... na mão do Krieger e vai se manter assim na mão do Meira. Sim, pois a filosofia de futebol estapafurdia tende a parmanecer. Equívocos e mais equívocos na condução, sem contar a falta de criatividade e de conhecimento de futebol.

Se não entendem, peçam alguns conselhos ao Pelaipe, pois esse tem TODOS os defeitos do mundo, mas sabe contratar jogadores bom, eficientes e baratos (Roger, Wiliam, Evaldo, Diego Souza, Rever, Vitor, Lucio, etc).

TENHAM A HUMILDADE DE RECONHECER A INCOMPETÊNCIA E PEDIR AJUDA A QUEM REALMENTE PODE AJUDAR E NÃO PARA OS QUE QUEREM MAS NÃO PODEM.

Paulo Santos disse...

A culpa é só do DUDA. Ele é o presidente e é ele quem manda. Se ele não consegue mandar, que pegue seu boné e vá pra casa como o outro do futebol acabou de fazer.

Quem não tem competência que não se estabeleça.

Anônimo disse...

Palhaçada deste blog querer botar a culpa no associado.

Só porque se iludiram com o aperto de mão do Koff, Koff, Koff e com o cabelo sensual do Cacalo vão ser culpados desse festival de porcarias que estão fazendo com o Grêmio.

A culpa de do Duda, Koff e Cacalo.

O INFORMANTE disse...

Avisei que iria conseguir a lista!!!!

Nome dos Conselheiros que assinaram a lista de presença e que se mandaram da reunião antes da votação das propostas:

QUEM FAZ ISSO MERECE SER CONSELHEIRO DO GRÊMIO!!!!

1) JOAO CESAR PEDROTTI
2) JOSE SILVAS
3) MIGHEL PERGHER
4) OTOMAR OLEQUES VIVIAN
5) PAULO ZANCHI ANDRE DOS SANTOS
6) REGINALDO PUJOL
7) RICARDO SCAVUZZO MACHADO
8) SERGIO MATTOS
9) FERNANDO FLORES CABRAL JR.
10) LEANDRO ZIMERMAN
11) LUIZ ANTONIO M. MOREIRA
12) LUIZ ROBERTO STIGLER MARCZYK
13) SÉRGIO VASQUES SOUZA


OS OITO PRIMEIROS RENOVAM O ANO QUE VEM, VAMOS VER SE ALGUMA CHAPA TERÁ CORAGEM DE COLOCAR NO NOME DESTES CONSELHEIROS."