4.3.09

AGRADECIMENTO AO LEITOR GIOVANNI

Agradecemos a opinião postada no Blog do Grêmio Acima de Tudo, promovendo a justa defesa deste blog.

Lamentavelmente, para alguns conselheiros o Grêmio está dividido em dois grupos. O primeiro formado pelos gremistas do bem (Cacalo e G6) e o segundo formado pela turmo do Odone, MGN e MGI.

Para alguns extremistas, pertencentes a determinados núcleos de conselheiros, tudo que se escreva ou diga, discordando de ideais, ações ou posições da atual gestão, consequentemente, da coalisão G6, está fadado a ser desrespeitado, po ser considerado anti-democrático e inapropriado. Sem falar o fato do autor ser considerado um noviço, neo-gremista ou até mesmo colorado.

Para essas pessoas, democracia é concordar com tudo que elas pensam, falar tudo aquilo que elas querem ouvir e fazer tudo aquilo que elas mandam.

Entendemos que esses extremistas, que se julgam mais gremistas e entendedores do Grêmio que os demais, se espelhem no atual presidente do Grêmio, Sr. Duda Kroeff, uma pessoa diplomática, respeitadora, extremamente democrática, que procura ouvir opiniões e sabe lidar com as diferenças.

Ao leitor Giovanni o nosso muito obrigado.

Democracia Gremista

13 comentários:

Guilherme disse...

Me chamem então de extremista por não ver absoluta NENHUMA diferença entre os grupos "do bem"(???) ou "do mal"(???) sejam eles qual for.

Ambos praticam políticas pró-eles, muitas vezes esquecendo os interesses do clube só se preocupando em estando na oposição atrapalhar a situação e vice-versa.

Vejo hoje políticas praticadas no clube que antes eram criticadas quando estavam na oposição. E o mesmo se aplica para os outrora situacionista e hoje na oposição.

Gostaria de ver uma terceira via se criando acabando com essa dicotomia e aumentando a Democracia Gremista para que esta deixe de ser apenas nome de blog e parte de um dos grupos políticos.

Claro que para tudo isso há exceções. Raríssimas, mas há.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Deveriam ter agradecido também o blog Gremioacimadetudo, afinal ele postou a mensagem, tanto negativa como positiva.
Isso também é ser democrata e não somente quando alguém defende os interesses que este acha justo.

Anônimo disse...

De nada. Simples questão de justiça.

Anônimo disse...

Quer dizer que o que é bom para voces, serve e é elogiado. O que é critica não! que democrata este blog.
Conviver com a corneta também faz parte da democracia.
Ou vcs se julgam superiores a tudo e a todos.
Vestiram a carapuça?

Democracia Gremista disse...

Caro Sergio

Em nosso curtíssimo tempo de existência, procuramos ser o mais democrático possível. Por conta disto, publicamos TODAS as mensagens aqui postadas, independentemente a quem fosse dirigido o elogio ou, na maioria das vezes, a corneta.

Muitas vezes postamos até mensagens ofensivas ao blog, mas 100% civilizadas. Afinal de contas, democracia é conviver também com a corneta, desde que inteligente e respeitosa.

Em relação a superioridade,posso afirmar que não pensamos e não nos portamos desta forma, mesmo porque os moderadores deste blog oscilam na faixa de 1,66 metros, portanto, não há como se sentir superior em nada com essa altura.

Continue nos prestigiando e, brevemente, esteremos ligando para você para conversarmos um pouco mais sobre a política gremista.

Um abraço,
Democracia Tricolor.

Anônimo disse...

O tradicional adversário só conseguiu chegar ( infelizmente) no estágio onde se encontra depois de instaurar a democracia e Fernando Miranda e sua turma fazer uma faxina no conselho deliberativo colorado. Foram despachadas figuras que não faziam nada,aproveitadores,perdedores,oportunistas,etc,.Surgiram novas lideranças, gente jovem e com muita vontade de ajudar o clube. Graças a essa trilha que surgiu Fernando Carvalho.A democracia no Grêmio engatinha e tem muita gente ainda lá dentro que não se deu conta que a "fila anda" e quer se perpeturar para um dia, quem sabe, ser velado no Salão Nobre do Olímpico.Enquanto isso o Grêmio afunda.

Anônimo disse...

Perfeito, só espero que os membros do blog se identifiquem, assim como todos os movimentos do G6 e outros estão identificados, sabendo-se quem é quem.
Não tenho problema nenhum em escutar todas as correntes, gosto de política e de fazer política. Tenho minhas convicções e precisará muita lábia para tentar demovê-las. Mas não me fecho para o mundo não, até porque somos passageiros de um trem, que em cada estação vai subindo e descendo gente em nossas vidas.
PS: Não costumo atender telefonemas anônimos ou não identificados pelo meu bina, até porque o que tem hoje em dia de golpes e de charlatanismo é uma coisa incrível.

Anônimo disse...

Eu participo do blog Gremio acima de tudo a um pouco mais de tempo, e continuo lendo o Blog e participando como torcedor. Respeito a moderaçao do blog que sempre posta todas as mensagens, até a dos anonimos. O blog é identificado com a atual diretoria, o que na minha opiniao é totalmente normal uma vez que o proprio Blog deixa explicito isto.

Existe sim neste blog (gremio acima de tudo) participantes que usam a estratégia de desqualificar os participantes que tem opinioes diferentes chamando-os de oposiçao ou pior, de colorados. Só que a maioria da naçao tricolor é de torcedores comuns apaixonados pelo gremio que nao pertencem a nenhum movimento politico, e nao aceitam destas pessoas colocar suas visoes politicas e muitas vezes experiancias derrotadas como modelo único para o gremio.

Entao eu como sócio e torcedor gremista, que paro o meu trabalho para discutir com gremistas os destinos do nosso tricolor me sinto muito mais a vontade para escrever aqui no DEMOCRACIA GREMISTA. Acredito ser ESTE o Forum mais democratico e plural no qual a GREMISTADA, uma pequena turminha que representa o Dobro da População do Uruguai (entre 6 e 7 milhoes de torcedores)pode falar, discutir e "baixar o cacete" nos mandatarios que nao cuidam bem do nosso time. Infelizmente da pra fazer uma lista deles.

Parabens ao DEMOCRACIA GREMISTA.

Anônimo disse...

Por esquecimento não me identifiquei no comentário postado neste blog onde faço uma analogia com o quadro político do nosso tradicional adversário.

Anônimo disse...

Serginho, Joaozinho, Pedrinho...
Para mim é tudo ANÔNIMO

Anônimo disse...

PALAVRA DE PAULO ODONE
“O Grêmio pode fazer o maior time do mundo e sair da 2a. divisão, todavia se não fizer a sua reforma estrutural, se o Dr. Adalberto Preis não levar o Planejamento Estratégico até as suas últimas conseqüências, implantando-se o PGQP, gestão por resultados, agilidade gerencial como a de um São Caetano corremos o risco de daqui a 02 anos estarmos aqui novamente amargando uma 2a. divisão. Para tanto pediu o apoio, participação e consciência de todo o Conselho Deliberativo, pois caso não venha a obter este apoio, indispensável à modernização do Clube, talvez seja melhor se entregar as Chaves”.

Anônimo disse...

Atas do CD do Gremio

b) Revisão do Planejamento Estratégico. Com a palavra o Vice Presidente do CA Jorge Bastos, expôs o trabalho desenvolvido e as tratativas suscitadas entre o Executivo, Presidente e Vice do CD, constituindo-se um Plano de Trabalho com vistas a sua revisão, programadas para 05 encontros. O Consultor Claus Süffert responsável pelo desenvolvimento do PE no Clube reafirmou a abrangência, solidez e qualidade do trabalho elaborado em 2004 por este CD e associados, tendo agora nesta revisão ratificado na íntegra sua missão, valores, objetivos e estratégias. Discorreu que o grande desafio que vem sendo perseguido é a sua execução.




Explicou a metodologia utilizada – consulta através de questionários individuais a Comissão Revisora - que revalidou na íntegra as forças e fraquezas internas, ameaças e oportunidades externas. Com o objetivo de concentrar objetivos e estratégias similares para agilizar a sua execução operacional, a Comissão revisora decidiu concentrar os 08 objetivos e 52 estratégias do projeto original, respectivamente em 05 e 22, mantendo a essência de sua concepção, mercê da qualificação acima da média do Plano produzido em 2004

Anônimo disse...

Agora ficou fácil José, O Odone tá totalmente fora e o Preis totalmente dentro do Grêmio. Vamos ver se só o planejamento estratégico leva o Gremio a final da Libertadores e segue mantendo o Gremio entre os melhores do Brasileiro. (Não esqueçam que na soma de pontos nos ultimos trÊs anos de Brasileirão o Grêmio é o segundo, longe).