29.3.09

HÉLIO DOURADO – UMA LENDA

Quem esteve na homenagem prestada ao ex-presidente gremista Hélio Dourado na última sexta-feira. Ôpa, nos permitam que seja feita uma correção. Quem esteve na homenagem prestada ao nosso eterno presidente Hélio Dourado, pode presenciar algo extremamente raro no Grêmio da atualidade.

Todos os gremistas que estavam presentes, conselheiros ou não, dirigentes ou não, aliados políticos ou não, despiram-se de ideologias políticas, ranços, ódios e outros sentimentos extremos, que têm sido a tônica da realidade política gremista da atualidade, e retornaram as suas raízes de puro gremismo.

Um gremismo do tempo da arquibancada, quando as energias, interesses e atenções estavam voltadas somente para o time em campo e na flauta do dia seguinte em cima dos vermelinhos.

Todos os segmentos políticos do Grêmio estavam representados para prestar uma justa, oportuna e digna homenagem ao maior presidente da história gremista, Dr. Hélio Dourado. Somente ele, uma lenda viva, um ícone e divisor de águas na história tricolor seria capaz de promover um cessar fogo em meio a tanto ódio e oportunizar uma festa esplêndida como a da última sexta-feira.

As presenças de ex-presidentes, da atual diretoria, juntamente com a representação dos Movimentos Grêmio Unido, Grêmio Independente, Grêmio Acima de Tudo, Grêmio Imortal, Grêmio Novo, Grêmio Sempre e Núcleo das Mulheres Gremistas abrilhantaram o evento.

A lamentar as ausências dos ex-presidentes Paulo Odone e Luis Carlos Silveira Martins.

Parabéns ao Dr. Hélio Dourado e uma boa semana a todos.

19 comentários:

Giovanni Acuto disse...

Esperemos a "justificativa" do Cacalo. Ele sempre tem uma...

Roberto disse...

O Presidente Hélio Dourado merece isso e muito mais.

Parabéns Dourado.

Silvio Lima disse...

O Grêmio é grande graças ao Dourado.

Grande homem e grande gremista.

Everaldo - Gloria disse...

Parabens ao Grêmio Acima de Tudo que fez esse enorme reconhecimento ao ícone Dourado.

Anônimo disse...

Somente o Hélio Dourado para juntar em um mesmo ambiente os Movimentos Abnegados Unido, Sempre no Grêmio, Noviços, Cacalo Imortal, Guerreirinhos Independentes, Corneta Acima de Tudo e Núcleo das Vaselinas Gremistas.

100% Jacobino disse...

Esperar o quê do Deputado Pavão e do Mendigo Papeleiro ????

Eles não suportam serem coadjuvantes.

Gremista Lesado disse...

É uma pena que Hélio Dourado um dos maiores presidente da história recente do Grêmio,sirva de guarida e abrigue o onipresente Eduardo "Corneton". Este por onde vai desfila seu reacionarismo ,seus interesses pessoais e idéias para lá de arcaicas.

Alceu Pinto disse...

Você está cometendo uma tremenda injustiça com o Eduardo. Um grande gremista e grande internauta.

Fundador do Movimento Grêmio Novo, depois fundou o Movimento Mudança Já e depois participou da fundação do Movimento Grêmio Acima de Tudo.

Anônimo disse...

Pelo visto este Eduardo Corneton vive para fundar movimentos.Ao fundâ-los perde o destaque e o espaço ambicionado e funda outro para estar sempre na berlinda.

Anônimo disse...

Quem discursou no evento? Obino, Bernardon?... Quem mais?

Olho Vivo disse...

Esse corneteiro que passa os dias na internet, só quer saber das benesses dos cargos.

Fundou o movimento noviço, depois se vendeu por duas vagas de suplentes para o Guerreiro/Faccin, uma vaga sendo dele é claro. Pegou as carteirinhas de conselheiro e abandonou o barco neo-gremista, deixando os noviços rebeldes, me perdoem o trocadilho.

Em seis anos de conselheiro, mesmo que suplente, quase nunca foi as reuniões, assinava a lista de presença e ia embora. Nunca moveu uma vírgula sequer para defender o associado.

Como tinha se vendido para o Guerreiro, foi fundar o Mudança Já, criticando fortemente o Dr. Flavio Obino e Cia. nos anos 2003/2004 Como não conseguiu benefícios, por conta da derrota na eleição de 2004, e os malucos do SOS conheceram a sua essência, acabou sendo corrido daquele grupo.

Como ele já tinha abandonado a noviçolândia, tinha sido corrido pelo pessoal do SOS e a turma do Cacalo não queria saber dele nem pintado de ouro, ele foi se aliar com a turma do Dr. Flavio Obino, a qual estava sob a guarda do intocável Dr. Dourado. Pasmem !!!

Há boatos de integrantes do Movimento Grêmio Acima de Tudo, que ele está prestes a ser novamente chutado do movimento.

Faro Fino disse...

hehehehehe
Esse Bernardon tá cheio de viúvas.
Ele e o boneco de olinda são os mais falados na blogsfera.

Martins disse...

Interessante esse vários comentários sobre o Bernardon, especialmente quando era pra se falar do grande Hélio Dourado.
Não simpatizo com ele, tenho minhas diferenças ideológicas com ele, mas a verdade tem que ser dita.
Mito 1 - Quem escreve que ele está interessado em benesses dos cargos não acompanha o Grêmio. Até onde sei, ele não está trabalhando em nenhuma função de abenegado no Grêmio.
Mito 2 - Se ele se vendeu por 2 vagas no conselho pro Guerreiro/Fachin, não se esqueçam de colocar o Antonini nessa também. Se não estou errado, foi o Bernardon e o Antonini que foram eleitos naquela vez.
Mito 3 - O Mudança Já nunca foi movimento. Isso digo de carteira por ter tido uma participação naquela chapa. Foi apenas uma chapa montada para a eleição do Conselho Deliberativo, sem caráter de movimento. Tanto que se formos olhar os nomes dos grupos que existem, daquela chapa tem gente no Independente, Imortal, Unido (grupo que participo) e Acima de Tudo. Passou a eleição e o grupo se desfez. Nunca foi movimento, essa é a verdade. Até os "loucos do SOS" sabem disso.
Mito 4 - Se ele vai sair do Acima de Tudo, não sei. Só sei que ele tem uma participação naquele grupo e é querido por todos. Inclusive por vários grupos do G6.
Mito 5 - Sempre achei estranho esse tipo de campanha que alguns fazem, especialmente por aqui, pra falar mal do cara. Se ele for tudo o que dizem, ele é o maior incentivador da democracia, se criou tantos grupos como mentem por aqui.

Eduardo Bernardon disse...

Gostaria de usar esse espaço democrátivo pra fazer pequenos comentários.

1º - É incrível como tem gente que não tem o que fazer, não tem uma namorada/esposa/companheira ou assemelhada, não tem um filho pra brincar e ensinar, um livro ou jornal pra ler e fica perdendo o tempo (ou ocupando a sua vida imprestável) pra falar mal desde humilde gremista.

2º - Pior do que ficar falando mal e ficar inventando mentiras absurdas. Que bom seria que usássemos esse espaço pra falar do que realmente merece, o Grêmio e o Pres. Dourado.

3º - Tenho vários desafetos e assumo isso. Mas principalmente tenho amigos nos mais diversos grupos tricolores e estes eu trato com o devido e merecido respeito, apesar de divergências.

4º - Começo a pensar seriamente em me candidatar, tendo em vista o meu prestígio. Em maio tem eleição pra síndico no meu prédio. Hummm...dá tempo de criar um movimento, Ed. San Diego Participativo. Gostei do nome, vou falar com outros moradores.

5º Agora falando um pouco sério, anônimos e outros, se vocês pensam que eu fico brabo ou beiçudo com esse tipo de infantilidade, estão mais uma vez perdendo o tempo de vocês. A coisa acaba ficando engraçada, vendo vocês se puxarem pra ver quem mente mais. Isso só faz crescer o meu ibope. Valeu!!!

Ah, Martins, obrigado por restabelecer a verdade sobre alguns fatos que a turma do Goebels insiste em escrever.

Meu Amigo Moderador, tu poderia começar a selecionar um pouco esses comentários, pra evitar que o tópico seja perdido e que tenhamos mensagens repetitivas sobre este humilde torcedor gremista, que nunca ocupou cargo nenhum no Clube. Reconheço que não tenho condições pra isso, ao contrário de uns e outros que ficaram beiçudos por perderem espaços.

E mais não escrevo pra não ficar sendo mais chato do que já sou.
Obrigado pelo espaço, amigo moderador.

Marcelo Aiquel disse...

Se os "loucos" do SOS tivessem sido ouvidos, possivelmente o Dr. Obino não conseguisse nos colocar na 2ª divisão.

Mas, resolveram nos tachar de "talibãns" ao invés de dar crédito ao grito de alerta.

hoje eu entendo a razão do apelido "Talibã": porque sempre dissemos as verdades sem nos esconder no anonimato, como muitos corajosos e valentes fazem diariamente para alimentar as fofocas nos blogs.

Se for assim, podem continuar chamando de "talibã". Prefiro isso do que ser hipócrita ou puxa saco do poder.

Em tempo: O Eduardo Bernardon NUNCA fez parte do grupo do SOS. Apenas foi um dos milhares de gremistas que inscreveu seu nome na lista de apoio. Portanto, para bem da verdade, jamais foi "chutado" do SOS, até porque jamais participou efetivamente do nosso grupo.

Quanto a homenagem ao Presidente Dourado, muito justa. Estive lá para abraçá-lo como gremista e como membro da sua gestão, quando trabalhei - com muito orgulho - no Jurídico.

O Dourado já fazia por merecer este reconhecimento público pelo seu brilhante passado de Presidente campeão.

Anônimo disse...

Giovanni, no blog Sempre Imortal foi colocada a justificativa da ausência do Cacalo.
Dá uma lida.

Antonio Ruschel disse...

Bernardon, não te mixa.
Todo mundo sabe de onde partem esses ataques.
Os gurizinhos da informática nunca aceitaram que tu tivesse saído e ficado independente deles.

Giovanni Acuto disse...

Bernardon posando de censor. Lamentável.

Anônimo disse...

HÉLIO DOURADO como vice do OBINO:


http://dossiegremio.blogspot.com/2004/12/o-o-o-segunda-diviso.html


VALE A PENA LER!