6.3.09

Incompetência e Ditadura - Sai pra lá !!!

Nós gremistas iniciamos o ano cheio de sonhos e esperanças. Havíamos sido vice-campeões do Brasileirão, evidentemente com alguns percalços que entregaram a taça para o São Paulo. Elegemos democraticamente o novo presidente, com o super apoio da lenda viva e multi-campeão Fábio Koff, cujas promessas durante as eleições nos faziam acreditar que o nosso homem múmia (repletos de faixas e títulos) atuaria fortemente na montagem do grupo e prestaria uma espécie de consultoria ao novo presidente, no sentido de como gerir o Clube para torná-lo um campeão da américa.

Nos fizeram acreditar que a profissionalização tão sonhada pelos gremistas, finalmente, seria consolidada para chegarmos ao mesmo patamar do São Paulo. Nos fizeram acreditar que a base seria valorizada. Por fim, o mais importante e necessário, nos fizeram acreditar que a democracia reinaria plenamente, extinguindo os resquícios de um"chavismo" que podia ser notado na administração a época.

Passados 2 meses e 12 dias, nossos sonhos começaram a ruir. Nada daquilo que nos prometeram está sendo colocado em prática.

Hoje, vemos que a campanha do brasileirão no ano passado, estava alicerçada no comando forte da presidência e na competência do executivo da área, Rodrigo Caetano, cuja valorização pela dupla dinâmica, Krieger e Meira, não ocorreu. Além de não valorizar o executivo, cujos méritos eram comprovados e latentes, promoveram a valorização do nosso incompetente-mor, Celso Roth, pagando um salário digno de Murici Santana e Paulo Autuori.

Hoje, vemos que profissionalização da nova diretoria, nada mais é que distribuir cargos para amigos e apoiadores políticos, começando pela preparação física, cujo preparador, mesmo estando afastado da área há mais de 6 anos, foi contratado por ser amigo do treinador. Essa situação agrave-se ainda mais, por conta da necessidade de acomodar em cargos diretivos a extensa base de apoio do atual presidente, o famoso G6.

Hoje, vemos que a atuação do Dr. Fábio Koff junto ao Grêmio, restringe-se a fatos eleitorais, nos quais o nosse Semi-Deus desce do Olimpo para defender o seu posto de principal figura política do Grêmio, mantendo o que acredita ser seu território impenetrável.

Mas isso tudo não se compara a volta da ditadura e da repressão, a ponto de não permitirem a exposição de uma faixa, expressando de forma educada e ordeira a opinião de um associado, durante o jogo de ontem a noite. Pior que isso, foi a declaração do nosso presidente, na qual afirma que jamais restringiria o direito de expressão de quem quer que fosse

Se não foi o presidente quem mandou reprimir e "roubar" a faixa do associado na mão grande, perguntamos: QUEM MANDOU ENTÃO ? O DUDA ESTÁ SENDO PREJUDICADO POR ALGUÉM DA SUA DIRETORIA ? O DUDA ESTÁ DORMINDO COM O INIMIGO ? OU O DUDA NÃO MANDA NO GRÊMIO ?

23 comentários:

Anônimo disse...

Democratino:
Nos tempos tristes de Obino quando se ouviam vaias, os auto-falantes tratavam de colocar um rock a todo volume.No caso do jogo de ontem apenas mudaram alguns personagens porque muitos ,por incrível que pareça, ainda estão por lá.Para estes a torcida é apenas um apêndice , e o associado vota a seu contra-gosto porque o ideal, o ideal mesmo é que fosse tudo como antes. Saúdo a internet que prolifera a todos idéias democráticas, e escancara e desnuda os interesses destes velhacos que com certeza gostariam que tudo ficasse restrito aos " meia-dúzia" de sempre.

Anônimo disse...

Vamos fazer o seguinte exercício:

Imaginem se todo esse festival de incompetência e falta de comando que o presidente Dudacalo (Duda + Cacalo) estão promovendo hoje, tivesse ocorrido na gestão Paulo Odone.

Os corneteiros reacionários estariam a todo o vapor com as cornetas. Contudo, jamais criticariam o técnico. O Primeiro culpado seria o Odone, depois seriam os noviços e sobraria até para o MGI.

Como eles fazem parte do conchavo denominado G6, estão quietinhos ou, quanto muito, culpam o Celso Roth que, por sinal, é uma besta de tanta incompetência.

Anônimo disse...

Gostaria de ouvir o que tem a dizer o nosso defensor da democracia, o digníssimo pavão borracho, a respeito da repressão sofrida no jogo de ontem pelo rapaz da faixa.

Acho que ele vai restar silente, pois o Movimento dele, o Cacalo Imortal, está no comando.

Anônimo disse...

Votaram no Duda/Cacalo, agora aguentem.

Qualquer cego conseguia enxergar o que aconteceria se o incompetente do Cacalo chegasse ao poder novamente.

Anônimo disse...

O que esperar de um vice de futebol que para dizer que Roth vai permancecer no cargo usa a palavra " mantença" nos microfones? Um pernóstico no mínimo.

Anônimo disse...

o digníssimo pavão borracho deve escrever um texto rico, cheio de detalhes, pregando moral e se colocando como paladino da ética. Muito lindo tudo isso, só quem não o conhece que compra !!!

Anônimo disse...

Quanta baboseira e quanto rancor, quem escreveu este texto só pode ser um ressentido com tudo que levou da verdadeira democracia gremista. O voto dos associados.
Depois se dizem um blog democrático. Por favor, quem escreveu isso o que menos entende é de democracia.
Sabia-se que no primeiro deslize, o blog dos falsários, os dos noviços laranjas iria se manifestar.
Será que vão me considerar anônimo?

Anônimo disse...

É, seu Virgilio [Virigilio?]...

Segurança do clube intimidando sócio deve ser sinal de plena democracia, certamente...

Só se for a democracia do cacalo [esse vai em minúsculas].

Ler e estudar fazem bem, seu Virgilio [Virigilio?].

Ajudam a compreender o que é democracia em sua essência: administração do dissenso, direito de crítica.

De resto, a sua manifestação é a expressão cabal do nível cultural dos leguleios do tal G6. Falta polidez, cultura e visão de mundo para muita gente ali.

"Blog laranja" [sic] é aquele mantido pelo mais famoso "leão da internet" - todos sabem quem é. Aquele, o expulso.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Esse senhor Virgílio insiste em falar dos noviços como se aqueles que entraram ou querem entrar na vida política do clube ou mesmo dar somente uma opinião , fossem alienígenas ou intrusos.Deve ser mais um daqueles que entraram pela mão de alguém e comem nela eternamente ou por alguma troca de favor ou interesse como bem se caracterizava o Grêmio.Os últimos suspiros dessa gente reacionária e antiquada estão sendo dados.Como é difícil largar o osso!

Anônimo disse...

Pois é seu Giovani. O Primeiro na democracia, também é repeitar até o nome dos outros. Tu é um poço de contradições. Duvídas de meu nome. Não aceita, por ódio, o Presidente CACALO. Desmereces quem é opositor a tua causa. Te colocas num patamar cultural acima dos outros.
Deves te achar o maior dos escritores e intelectual, pois te digo teu texto reflete o que Lênin, definiu como tratam as divirgências, pessoas como tu: “Temos gasto muito tempo em discussões e tenho que dizer que agora é muitíssimo melhor ‘discutir com fuzis’ que com teses de oposição. Não necessitamos de oposições, camaradas! Não é o momento disso. Deste lado ou do outro – com um fuzil, não com oposição.

Antigamente noviço batia no peito e dizia que era diferente. Agora eles lutam para se parecerem iguais aos demais, e nem isso conseguem.
E para tua soberba cultural, vai ai uma frase de Drummond:
"Ao escrever, não pense que vai arrombar as portas do mistério do mundo. Não arrombará nada. Os melhores escritores conseguem apenas reforçá-lo, e não exija de si tamanha proeza".

Anônimo disse...

Sabe o que deve ser mais chato? É que o blog é anônimo e seus mentores não podem mais aparecer por premissas totalmente equivocadas e com o decorrer do tempo contraditórias.
Entendo, opiniões nada brutas e muito civilizadas são aquelas que concordam com o que eles pensam.
Só faltam, agora, acusar meu pai de ingnorante, por ter escolhido meu nome dessa forma.

Anônimo disse...

Mais um jogo e a história se repete. Uma história de incompetência, de vaidades, de mediocridade, de falta de comando e, por que não, de falta de vergonha na cara de alguns que estão no comando.

Democracia é assim, o que prevalece é a vontade da maioria, mesmo que ela esteja equivocada e tenha sido iludida pelas mentiras ouvidas na boca de urna por uma voz rouca.

O tempo é o senhor de todas as verdades.

Anônimo disse...

Se pudéssemos juntar a competência e pulso forte do Pelaipe com a correção e idoneidade do Krieger teríamos um baita comando no futebol.

Anônimo disse...

Saudamos a volta das férias do nosso querido Hiltor Mambach e o retorno do canal de comunicação oficial do Grêmio com a torcida.

Muito boa a informação da auditoria, mas a atual diretoria tem que se preocupar muito mais com o futebol, que parece que está indo pras cucuias.....

Parabéns ao assessor de comunicação do Grêmio.

Anônimo disse...

Na crise do ano passado, a nossa versão de Hugo Chaves teve culhões para mudar o comando de futebol e foi buscar na oposição a substituição.

Hoje, o barco está afundando, a torcida esperando mudanças e a nossa Rainha da Inglaterra continua sentada no trono, aguardando a ordem do primeiro ministro.

Anônimo disse...

"Só faltam, agora, acusar meu pai de ingnorante, por ter escolhido meu nome dessa forma"

Com certeza, de INGNORANTE [sic] eu não acusarei ninguém.

Tem mais: acho que o tal Virgilio [Virigilio?] é fake. Citações de Drummond e Lênin? Acho que é mais um avatar dele, o expulso.

Faça o seguinte, caro Virgilio [Virigilio?]: identifique-se. Desfaça nossas dúvidas quanto à identidade do debatedor.

Se não quiser se identificar, cale-se - ou, então, vá postar suas sandices lá nos blogs da BANDA PODRE DO ATRASO.

Anônimo disse...

Só para terminar: estou meio velho para ser chamado de "noviço" [sic], seja lá o que for isso.

Provavelmente tenho mais tempo de arquibancada do que tu tens de idade.

Estou errado?

Anônimo disse...

Hiltor Mombach = porta-voz do ébrio.

Anônimo disse...

SEI FALTOU O ENTRE ASPAS.
QUANTO VAI DEMORAR PARA VIR CRÍTICA?

Anônimo disse...

Sr. Giovani Acuto;
Uma informação pra o Sr. tão culto...
Acuto é uma comuna italiana da região do Lácio, província de Frosinone, com cerca de 1.857 habitantes. Estende-se por uma área de 13 km2, tendo uma densidade populacional de 143 hab/km². Faz fronteira com Anagni, Ferentino, Fiuggi, Piglio.

Os 13 Km2, deve ser mais o menos a distância entre os seus dois neurônios..
Tchau, não vou dar Ibope, para quem não existe.

Anônimo disse...

Que Beleza esse tal de GOOGLE !!!...É só digitar a palavra chave, ler o resultado e dar uma de inteligentão...hehehe

Anônimo disse...

Zé, o pior é que o cidadão Virigilio passou atestado de "ingnorância"... hahaha... Ainda por cima fugiu da raia... Deve até ser colorado!

Anônimo disse...

Socorro, estão implodindo o meu Grêmio. E todos ficam falando do Roth, que é apenas a ponta do iceberg. Lembro de épocas em que um atacante chamado Silva dava canelada na bola... que esse tempo fique pra lá e essa direção tosca saia fora... e dá-lhe Grêmio! Chega de amadorismo...