11.3.09

SALVANDO O FLUXO DE CAIXA

A direção gremista expediu na data de hoje um comunicando informando a alteração das datas de cobrança das mensalidades, através do qual o associado gremista necessitará antecipar em 10 dias o pagamento das mesmas.

Louvamos a iniciativa da atual gestão em adequar o seu fluxo de caixa as suas reais necessidades, mesmo que para isso os associados tenham que apertar um pouco mais o cinto. Afinal de contas, estaremos “com o Grêmio onde o Grêmio estiver”.

Nesse sentido, o blog Democracia Gremista vai mais além do que parabenizar a atual gestão e sugere ao atual conselho de administração, que passe a atentar com uma visão mais crítica o famoso trenzinho da alegria que ocorre a cada viagem, nacional e internacional, da delegação gremista.

Qual a necessidade do vice-presidente de marketing, Dr. Cesar Pacheco, acompanhar a delegação em todas as viagens ? Por que gastar com alimentação, vinhos, passagens aéreas e hospedagem em hotel 5 estrelas com um vice-presidente, cuja presença em Porto Alegre traria mais benefícios ao clube, tendo em vista a calamidade que é o marketing do Grêmio ?

Qual a necessidade de viajar o Sr. Meira, assessor do assessor do futebol, incorrendo nas mesmas despesas citadas acima?

Qual a necessidade de viajar o presidente do conselho deliberativo (Sr. Raul Regis)?

Estas são algumas presenças constantes em viagens do tricolor, sem contar os demais diretores e assessores que, vez por outra, acabam usufruindo de um pacote turístico com tudo pago.

28 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Não sabia que a delegação gremista nas viagens era tão extensa. Lamentável.

No mais, concordo com o blogueiro. É hora da administração tricolor fazer seu dever de casa e cortar gastos na atividade-meio.

Estou curioso: o que será que os blogs da BANDA PODRE DO ATRASO vão dizer sobre esse tema tão relevante?

Anônimo disse...

Concordo com este blog e fico perplexo ao saber que exite uma operadora de turismo dentro do Grêmio, a qual organiza viagens para os amigos da rainha e quem paga o pato é o clube.

Perguntar não ofende: Por que ninguém dá um chá de simancol e um chaga pra lá nesse agente alfandegário ???...Esse cara acha que é dono do Grêmio???...Bem que fez o Cacalo ao esculhambá-lo naquele debate na TVCÃO.

Anônimo disse...

Não adianta nada ajustar de um lado e afrouxar de outro, ainda mais quando o outro envolve a curriola.

Anônimo disse...

Boa atitude da direção, rumo a profissionalização.

Vou cobrar do meu grupo esse negócio das viagens e o porquê do Pacheco estar em todas as viagens, sendo que ele não tem nada a ver com o futebol.

Anônimo disse...

Gremista Lesado:
O senhor César " buzina de avião" Pacheco vai em todas ás viagens do Grêmio e sempre usufruiu de todas as mordomias do mundo. Esse é um daqueles casos de dirigentes que estão por lá que se um dia saem ,morrem!Deixam de existir como um ente.

Anônimo disse...

Excelente Blog. Parabéns!
Sou torcedor e sócio do Grêmio, e a partir de agora leitor deste blog.

Sobre o assunto do post, é lamentável. Gostaria de saber se esse "trenzinho" também era comum em administrações anteriores do clube.

Anônimo disse...

Este é um tema pontual importante.
Pontual, mas emblemático.
Deve haver uma explicação para todas as viagens pagas pelo Clube de quem nada tem a ver com o desempenho da delegação.

Com a compreensão de que cabe ao Presidente do Clube entender, também pontualmente, sobre a necessidade e conveniência da participação de A ou de B. Desde que haja critério.

É preciso investigar e dizer, também, desde quando isso acontece. Ou seja, nos últimos x anos, podem ser 4, 5, 7 ou 10 anos ou quanto se preferir, isso acontece e quem já foi beneficiário dessa mordomia.

Em outras palavras, ..... e não vai para trabalhar.

Teria que ser investigada também a série de jantares em consulados gremistas coincidentes com as eleições parlamentares e as eleições clubísticas. Houve ocasião, nas proximidades de eleição parlamentar, em que havia janta promovida pelo Grêmio todos os dias...

Tudo vale pra todos e tem de valer para todos.

Democracia Gremista disse...

Caro Roger

Obrigado pelo elogio.

Em relação as viagens, pelo que sabemos, essa prática já é bem bem antiga.

Anônimo disse...

Em relação ao delegado, que não é delegado, o culpado é o nosso amigo deputado, que deixou o "otoridade" participar da primeira viagem. Como o bicho é espaçoso ele foi indo e hoje chefia todas as delegações.

Anônimo disse...

FICA ROTH

VIVA O DUDA

Anônimo disse...

Gremista Lesado:
O sr.Alexandre em comentário acima escreve dizendo que "foi uma boa atitude rumo a profissionalização". Meu caro, seria melhor colocar " profissionalizAÇÃO ENTRE AMIGOS"!

Anônimo disse...

Tá batendo o terror na banda podre do traso... Stress e histeria nos blogs delles... Loucura total...

Anônimo disse...

Está evidente o terror da banda podre do atraso, tanto que o lide-mor, o mendigo papeleiro, já começou a acusar os outros de fazer o que ele mais fez nos últimos quatro anos, secar o tricolor....Xô Secador indigente !!!!!

Ele deveria se preocupar com os "empresários" que andam atuando nas categorias de base. Acho que isso seria um gesto nobre da parte dele.

Anônimo disse...

Por acaso o mendigo papeleiro não seria um insano que todos os dias anima os porto-alegrenses com suas bobagens ???

Anônimo disse...

Hoje é aniversário do presidente e este blog sequer mencionou isso.

Trata-se de uma pessoa muito bem intencionada, honesta, integra e transparente, que vai fazer um grande trabalho pelo Grêmio. Deixem o homem trabalhar.

Democracia Gremista disse...

Obrigado pela lembrança Rudolf.

PARABÉNS PRESIDENTE DUDA KROEFF

O Democracia Gremista deseja todo o sucesso do mundo.

Anônimo disse...

Não vão desejar um feliz aniversário para o Cacalo ??...Sim, ele é o presidente de fato.

Provaelmente ele vai comemorar com os seguintes movimentos: CACALO IMORTAL, CACALO ACIMA DE TUDO, CACALO SEMPRE, CACALO INDEPENDENTE, NÚCLEO DAS MULHERES CACALISTAS, CACALO UNIDO E CACALO NOVO.

O cacalo é o dono do Grêmio, consequentemente, dono dos movimentos.

Amém Cacalo !!!!

Anônimo disse...

Bah Paulinho, quanto amargor nesse coração.

O Cacalo é um baita cara.

Anônimo disse...

Gremista Lesado:
O incompetente e o perdedor inveja a todos que fazen sucesso ou que possam alcançá-lo. Cacalo foi um dos piores presidentes da história do Grêmio. Conseguiu superar o insuperável Obino em não ganhar nenhum Gre-nal. Não ganhou nenhum título como Presidente e ainda quase rebaixou o tricolor no Brasileirão da época. Para este senhor quanto maior a mediocridade geral maior a chance de nivelar todos por baixo que é o que mais lhe convém.Cacalo pensa como a sua cabeça manda por isso diz que existem secadores no Gr~emio.

Anônimo disse...

Trata-se de uma grande inverdade o que esse anônimo escreveu sobre o Sr. Cacalo. Fomos campeões da Copa do Brasil em 1997, no primeiro semestre, conquistando contra o Flamengo de Romário no Maracanã.

Mesmo borracho, eu me lembro desse título.

Anônimo disse...

Estou começando hoje minha campanha particular:

Diga NÃO à BANDA PODRE DO ATRASO.

Anônimo disse...

Detalhe: lá no blog aquele tem um TEÓLOGO [sim, vocês leram certo] chamado RAUL dando palpite sobre tudo e todos.

Só Jesus Cristinho pra nos salvar desses chatos.

Anônimo disse...

Segundo o jornalista Hiltor Mombach o esquema tático do Celso Arroth muda de acordo com o vento.

Parece até aquele movimento gremista, Sempre no Grêmio, o qual muda de posição como o vento.

Anônimo disse...

Movimento "Sempre no Grêmio"! Genial!


Aliás, "Democracia Gremista" bombando e os blogs da BANDA PODRE DO ATRASO definhando.

Basta ver o volume de acessos e de comments.

Anônimo disse...

Democracia Gremista é o blog da Gremistada

Anônimo disse...

"Os blogs da Banda Podre do Atraso"?
São mais de um? Não é do Grêmio Acima de Tudo? Tem mais?

Anônimo disse...

Ora, tem também o blog do CORNETON.

Anônimo disse...

O blog do CORNETON?
Qual url?